Atendimento na recepção

Resolvido
Jacobina - BA
23/06/2026 às 12:12
ID: 252134137
Estou aqui para deixar registrada a minha indignação com a Clínica da Cidade, unidade Tatuí.
Minha tia, de 62 anos, com pressão alta, tinha uma consulta com o cardiologista marcada para o dia 23/06 às 9h. Moramos em Boituva e fomos de Uber até a clínica para não perder o horário.
Ao chegarmos, realizamos o pagamento da consulta e perguntamos à recepcionista quantas pessoas havia na nossa frente, pois o Uber estava nos aguardando. A mesma, que acredito ser a gerente (já que todas as outras recepcionistas consultavam ela antes de tomar qualquer decisão), informou que havia apenas duas pessoas.
Até aí, tudo bem. As duas pessoas foram atendidas e, acreditando que seria a nossa vez, vimos a recepcionista entrar no consultório do médico. Após alguns minutos, ela saiu e chamou outra pessoa para ser atendida.
O mais absurdo é que essa paciente havia chegado muito depois de nós e aparentava ter intimidade com uma das recepcionistas.
Isso é uma falta de respeito. Perguntamos antecipadamente quantas pessoas estavam na nossa frente justamente para nos organizarmos. Sabemos que atrasos podem acontecer uma consulta marcada para as 9h ser realizada às 10h, por exemplo, é algo compreensível. O que não é aceitável é passar outra pessoa na frente, sem qualquer justificativa, especialmente quando se trata de uma idosa de 62 anos com pressão alta aguardando atendimento.
Fica aqui minha indignação com a falta de respeito e de consideração com os pacientes.
Gostaria de enfatizar que só continuamos aguardando o atendimento porque o médico já havia atendido minha tia anteriormente e foi muito atencioso.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2026 às 14:38
Prezada Sra. Luzenilce, boa tarde!
Assim que recebemos sua manifestação, entramos em contato para acolhimento e tratativa da situação relatada.
A gestão da unidade realizou tentativa de contato para acolhimento e tratativa. No entanto, entendemos que a senhora optou por não prosseguir com o contato neste momento.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, em nome da Clínica da Cidade, e ressaltamos que a unidade está ciente da situação relatada, a qual já foi tratada internamente com a equipe responsável.
Seu relato é muito importante para nós, pois contribui diretamente para o aprimoramento dos nossos processos de orientação e comunicação na recepção, visando oferecer uma experiência mais clara e acolhedora aos nossos pacientes.
Seguimos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Ouvidoria Clinica da Cidade.
Consideração final do consumidor
27/07/2026 às 15:04
Minha tia voltou a fazer negócios eu espero nunca precisar
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5