Cobrança antecipada e não reembolso de endoscopia não realizada devido ao peso do paciente

Resolvido
Bauru - SP
11/03/2026 às 17:12
ID: 243001881
No dia 02/03 entrei em contato para fazer uma endoscopia. quando entrei em contato foi me pedido algumas informações como pedido de exame entre outros (como em anexo). Fui atendido pela atendente no momento que me passou e agendou meu exame. A MESMA DISSE QUE EU PRECISAVA FAZER O PIX ADIANTADO fiz o pix, porem quando foi agendar foi falado que meu peso estava acima do permitido na clinica e não poderia realizar o exame, sendo que me cobraram a entrada antes mesmo de falar com a clinica parceria o meu direito era ter o exame mesmo assim. Porem falei ok e pedi meu dinheiro devolta até pq eu não desisti para dar prazo , me ofereceram um serviço que a clinica não oferece que é endoscopia porem em ambiente hospitalar como ela disse que eu precisava. enfim até agora não me devolveram o dinheiro que deveria ser feito em imediato se o produto que comprei não existia mas a atendente me pediu 5 dias uteis. aguardei e nada do pagamento entrei em contato.. disse que o gerente ia me dar um previsão e nada, me informaram que o pix já ia cair hoje mesmo e até esse horário nada. Preciso de um parecer certo e verdadeiro pois se não terei que abrir um reclamação diretamente no procon. minha família sempre foi cliente da clinica pois passa em consultas com o gastro foi até uma familiar que me indicou. Porem informei que minha experiência foi muito ruim . Então precisa ter informações claras para o cliente de qual o peso e condições.. vou ter que fazer em outro lugar e ainda estou com o transtorno de não devolver meu dinheiro. preciso de uma resposta se não terei que abri um reclamação no procon.
Sou da cidade de ***** e aguardo um retorno
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 08:24
Prezado Sr. Alessandro, bom dia!
Assim que recebemos sua manifestação, realizamos contato para compreender melhor o ocorrido e buscar uma solução com a maior brevidade possível.
Conforme seu apontamento durante nosso contato, a unidade realizou o estorno do valor pago, concluindo a tratativa referente à sua solicitação.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados. Na Clinica da Cidade prezamos por oferecer um atendimento com a atenção e o cuidado que cada paciente merece, e seu feedback é muito importante para que possamos aprimorar continuamente nossos processos e os serviços prestados.
Seguimos à disposição por meio de nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Ouvidoria Clinica da Cidade.
Réplica do consumidor
17/03/2026 às 12:03
Boa Tarde. Não foi ainda solucionado o problema. Em contato com a vendedora tinha me informado que ia cair na minha conta( A mesma que foi feita o pix) porem no comprovante consta uma transferência para uma conta jurica (nao tenho) e descriminado nubank. Entrei em contato com a nubank e a mesma enviou um comprovante de que nao caiu o estorno. Mesmo sendo extremamente desconfortável tive que enviar pelo whatsapp para o numero que me mandou msg porem até este horario jao chegou a mensagem famoso um risquinho. Fiz a transferência dia 2 ja é dia 17 e ate agora nada. Uma tremenda dor de cabeça
Réplica da empresa
18/03/2026 às 08:49
Bom dia Sr. Alessandro!
Conforme conversamos, agradecemos pelo seu retorno.
Ficamos felizes em saber que o estorno foi realizado com sucesso.
Lamentamos novamente todo o transtorno causado e agradecemos sua paciência durante a resolução do caso. Na Clínica da Cidade, prezamos pelo cuidado e atenção em cada atendimento, e seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossos processos.
Seguimos à disposição para qualquer necessidade futura.
Atenciosamente,
Ouvidoria Clinica da Cidade.
Consideração final do consumidor
18/03/2026 às 10:25
Demorou um pouco para resolver. Hoje que consegui. Mas esta resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4