Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

02/07/2025 às 09:26

ID: 221066401

Conheci o Dr. ***** a muitos anos.
Foi com ele que coloquei minha prótese nas mamas, em agosto de 2013.
Em 2019, minhas mamas começaram a pesar demais e descobri que o silicone foi colocado pra fora da musculatura, o que deixou um aspecto de mamas flácidas e caídas, desproporcional com o tamanho do meu tronco, além de fazer um excesso de pele no meu abdômen.
Segundo ele minhas mamas estavam perfeitas. Pedi para trocar por uma menor mas ele insistiu em não mexer. Eu muito incomodada com o excesso de pele na barriga decidi por fazer abdominoplastia reversa. Mas claro que não resolveu porque não era esse o problema!!
Ganhei uma cicatriz enorme na altura das costelas muito abaixo do sulco dos seios, além de horroroza!
Foram 4 procedimentos em 4 anos para tentar reverter o problema e cada vez que ele mexia, pior ficava.
Mesmo assim ele se recusou a fazer o que eu queria desde o início.
Precisei procurar outro cirurgião plástico para remover o tal silicone. Somente quando troquei minha prótese por um tamanho adequado e colocada abaixo da musculatura consegui de alguma forma resolver o meu desconforto.
Porém jamais terei de volta o meu corpo de antes!
Se ele tivesse apenas trocado a minha prótese eu não teria uma cicatriz enorme de fora a fora bem abaixo da linha do biquíni, não teria investido 2x em 2 cirurgias plásticas, não teria que passar por 5 procedimentos e não teria que conviver eternamente com uma cicatriz que me gera frustração e baixa autoestima.
Sofri dano moral, físico e financeiro.
Eu indiquei pelo menos 4 amigas que fizeram cirurgias com ele antes do ocorrido comigo.
As fotos anexas foram tiradas após a último procedimento com ele.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2026 às 17:08

Prezada Sra. Fernanda,

Recebemos sua manifestação e lamentamos que esteja insatisfeita.
Os procedimentos mencionados em sua mensagem ocorreram há vários anos e foram realizados dentro das boas práticas médicas e dos protocolos técnicos aplicáveis à cirurgia plástica.
É importante esclarecer que resultados cirúrgicos podem variar ao longo do tempo em razão de diversos fatores individuais, como características anatômicas, resposta cicatricial, alterações hormonais, variações de peso e processo natural de envelhecimento.
Ressaltamos que, por força do sigilo médico e da proteção de dados sensíveis de saúde, não é possível discutir detalhes técnicos do seu histórico clínico por meio de um canal público.
De todo modo, permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos em ambiente adequado e mediante análise completa do seu prontuário médico.
Registramos ainda que prezamos pela veracidade das informações divulgadas e pelo respeito às normas legais e éticas aplicáveis.

Atenciosamente,

Equipe Médica.

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 17:50

Boa tarde. Agradeço o retorno mas qual seria a proposta para meus questionamentos e insatisfação?
As imagens divulgadas e o relato são verídicos, de como tudo ocorreu a época dos acontecimentos.

Busquei uma solução pessoalmente a 2 anos atrás e NADA me foi oferecido.
Contatei a advogada de vcs e ela simplesmente lavou as mãos, dizendo que não teria nada a ser feito.
Como assim? E o que eu faço com meu prejuízo eterno gravado no meu corpo por um erro de diagnóstico e procedimentos? Acha que basta dizerem que fizeram tudo conforme as boas práticas médicas?
Quero uma tratativa indenizatória por tudo que me foi causado!
Vcs tem o meu contato.
Estou no aguardo.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 16:34

Prezada Sra.,

Registramos suas manifestações e reiteramos que permanecemos à disposição para tratativas em ambiente reservado, adequado à análise do caso e de seus eventuais desdobramentos.

Em razão do sigilo médico e da natureza das alegações apresentadas, não é possível aprofundar a discussão por meio deste canal público.

Permanecemos à disposição pelos canais já disponibilizados para eventual encaminhamento da questão.

Atenciosamente,
Equipe Médica.