Paciente aguarda cirurgia de catarata desde fevereiro de 2024 e enfrenta dificuldades no sistema de saúde para agilizar o procedimento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/12/2025 às 13:51

ID: 234191011

Boa tarde !

Minha minha sogra CPF: *****

Desde Fevereiro 2024 ela está até hoje Dezembro 2025 na fila do sisreg esperando por uma cirurgia de catarata.

Ela ficou muito contente após se chamada pela clínica de olhos Av Rio Branco em 29/09/2025, chegou fazer os exames e só faltava ser chamada para cirurgia e a clínica passou o rompimento de contrato com a prefeitura e cancelamento da cirurgia.
Hoje a mesma clínica funcionando normalmente, porém não pode chamar ela novamente, alegando ter que passar pelo sisreg novamente e sem nenhuma prioridade.

Em vez de ela se encaminhada para outra clínica, a secretária de saúde do Rio de janeiro fizeram ela começar do zero novamente e entrar outra vez na fila do sisreg.

Pois acho um absurdo que estão fazendo com minha sogra que já está com 68 anos quando perdendo sua visão, está com risco vermelho.

O que estão esperando para ela fazer a cirurgia ?

Estão esperando o pior acontecer ?

Já abri uma reclamação na ouvidoria da prefeitura N *****, no dia 07/11/2025, até agora nada foi feito .

Compartilhe