Clínica CSI: Agendamento de exame recusado por guia médica vencida, sem aviso prévio.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

26/03/2026 às 15:38

ID: 244420153

Venho, por meio deste, registrar minha insatisfação e indignação com o atendimento prestado pela clínica CSI.

Realizei previamente o envio da solicitação médica, juntamente com a foto da carteirinha, conforme orientação da própria clínica. A partir desse envio, meu exame foi agendado sem qualquer ressalva ou aviso sobre possíveis pendências ou irregularidades.

No entanto, no dia do exame, saí de Camaçari, em jejum, condição ainda mais sensível por eu ser diabética e, ao chegar à clínica, fui informada de que minha guia médica estava com mais de 30 dias e, por esse motivo, o exame não poderia ser realizado.

O que causa maior indignação não é apenas a recusa, mas a falta de responsabilidade no processo anterior. Em nenhum momento fui alertada sobre a validade da guia, mesmo tendo enviado toda a documentação antecipadamente. Ao questionar a situação, fui informada pela recepcionista que o setor responsável pelos agendamentos não repara isso, o que considero inaceitável.

É inadmissível que um serviço de saúde permita que o paciente se desloque, muitas vezes abrindo mão de compromissos e submetendo-se a condições como jejum, sem verificar previamente a validade de documentos essenciais. Trata-se de uma falha grave, que demonstra falta de organização, cuidado e respeito com o paciente.

Diante disso, solicito que sejam revistos os procedimentos internos da clínica, especialmente no que se refere à conferência de documentação antes da confirmação de agendamentos, a fim de evitar que outros pacientes passem por esse tipo de situação constrangedora e desgastante.

Aguardo um posicionamento e providências cabíveis.

Compartilhe