Demora no atendimento e liberação do laudo de exame de gestante

Não respondida
Salvador - BA
17/09/2026 às 20:13
ID: 259368585
Realizei uma ressonância magnética da pelve nesta clínica e minha experiência deixou bastante a desejar.
No dia do exame, cheguei antes do horário agendado, porém precisei aguardar aproximadamente uma hora para conseguir realizar o procedimento.
Além disso, estou enfrentando um problema com a liberação do laudo. Já se passaram 5 dias desde a realização do exame e, como estou no 9 mês de gestação, entrei em contato com a clínica solicitando o resultado com urgência, pois preciso encaminhá-lo ao meu médico para acompanhamento.
Ao questionar a demora, fui informada de que o exame estaria dentro do prazo e que o resultado poderia ser disponibilizado até 23h59 de hoje.
O que considero problemático é que, se o laudo somente for disponibilizado após esse horário, na prática eu não terei acesso ao resultado dentro do prazo de 5 dias, mas somente no dia seguinte. Ou seja, o paciente fica aguardando até o último minuto do prazo e, dependendo do horário em que o laudo for efetivamente disponibilizado, acaba tendo acesso somente no dia seguinte.
Estou gestante, no 9 mês, e já informei à clínica que preciso desse resultado para o meu acompanhamento médico. Não estou pedindo que deixem de seguir os procedimentos necessários para elaboração do laudo, mas considero razoável que, estando no último dia do prazo e diante de uma necessidade médica informada, seja feita uma tentativa de agilizar a liberação.
Gostaria de uma explicação clara sobre o prazo informado pela clínica e sobre por que o resultado precisa ficar pendente até o último minuto do prazo, especialmente considerando que isso pode fazer com que o paciente tenha acesso efetivo ao resultado somente no dia seguinte.
Espero que a clínica reveja seus processos, tanto em relação ao tempo de espera no atendimento quanto à comunicação e liberação dos resultados.