Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

13/03/2026 às 20:47

ID: 243233191

Totalmente furada não entrei em contato não sem nenhum plano não qualquer propósito depois que você paga eles simplesmente respondem quando querem o psicólogo simplesmente não responde as suas mensagens muito menos a clínica os testes são facilmente reproduzidos pelo ChatGPT resumida mente um [Editado pelo Reclame Aqui] gostaria de tentar uma solicitação de reembolso mas acredito que nessa altura do campeonato vai ser impossível sejam mais inteligente do que eu e fiquem mais longe possível dessa clínica .

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2026 às 07:43

Bom dia, como está Gabriel?

Primeiro, sua afirmação de que não respondemos ou que o psicólogo não responde é inverídica. Mantemos registros detalhados de todas as comunicações e interações, e o serviço foi devidamente prestado e concluído. Inclusive temos as suas

Segundo, a alegação de que nossos testes são "facilmente reproduzidos pelo ChatGPT" e que o serviço é um "[Editado pelo Reclame Aqui]" é uma acusação grave e completamente infundada. Todos os testes psicológicos utilizados em nossa clínica são validados pelo sistema SATEPSI, o órgão que regulamenta os testes oficiais para psicólogos no Brasil. Conforme a Resolução CFP n 31/2022, somos obrigados a aplicar os testes de acordo com seus manuais técnicos e padronização. Além disso, o material dos testes, como protocolos, é de uso exclusivo de psicólogos registrados nos Conselhos Regionais de Psicologia, e seu conteúdo não pode ser revelado ou disponibilizado a leigos, mesmo que sejam pacientes ou seus familiares. Portanto, sua afirmação não só é [Editado pelo Reclame Aqui], como demonstra desconhecimento sobre a regulamentação da prática psicológica.

Terceiro, sobre sua "solicitação de reembolso", reitero que o serviço foi integralmente prestado. Diante da prestação completa do serviço, o estorno solicitado não é cabível, em conformidade com o princípio da boa-fé objetiva e a proibição do enriquecimento sem causa, previstos nos Artigos 422 e 884 do Código Civil. Ter o benefício do serviço e, ao mesmo tempo, exigir o valor de volta, configura enriquecimento ilícito. Porém ainda sim, você não entrou em contato conosco.

Por fim, suas recomendações para que outros "fiquem longe" de nossa clínica, baseadas em acusações [Editado pelo Reclame Aqui] e difamatórias, podem ter implicações legais. Acusar falsamente um serviço de ser um "[Editado pelo Reclame Aqui]" ou de não emitir notas fiscais (se essa fosse a implicação) configura calúnia, conforme o Artigo 138 do Código Penal Brasileiro, e difamação se feita publicamente, conforme o Artigo 139 do Código Penal. Temos registro de toda a prestação de serviço e de nossa conformidade com as normas éticas e legais.

Para que não restem dúvidas sobre a seriedade e a conformidade de nosso trabalho, estou à disposição para agendar uma consulta gratuita para esclarecimentos detalhados sobre a metodologia, os testes e as regulamentações que regem a avaliação psicológica. No entanto, como sua mensagem aparenta ser mais uma tentativa de difamação do que de busca por esclarecimentos, imagino que não seja do seu interesse.

Réplica do consumidor

20/03/2026 às 11:28

Venho por meio desta manifestação registrar minha insatisfação com os serviços prestados.

Embora tenha recebido retorno anterior, reforço que os problemas relatados permanecem. O atendimento via WhatsApp é extremamente insatisfatório, marcado pela ausência de respostas às minhas solicitações e por uma comunicação excessivamente informal. Em diversas ocasiões, precisei insistir repetidamente para obter qualquer tipo de retorno.

Ressalto que o psicólogo informa estar sempre disponível para auxiliar, porém, na prática, minhas mensagens frequentemente não são respondidas. Houve, inclusive, um atendimento agendado para uma sexta-feira, no qual permaneci aguardando sem qualquer retorno. Entrei em contato com a empresa, mas não obtive resposta, e a consulta simplesmente não ocorreu.

No dia seguinte, durante o final de semana, fui cobrado com urgência em relação à realização de exames, o que considero incoerente diante da falta de suporte prestado anteriormente.

Adicionalmente, o processo para solicitação de documentos é excessivamente burocrático e ineficiente. Levei dias apenas para conseguir a emissão de uma nota fiscal, mesmo tendo informado que o prazo para solicitação de reembolso junto ao meu convênio estava se encerrando. Solicitei também um relatório médico, o qual, até o momento, não foi disponibilizado. Diariamente recebo a informação de que terei um retorno no dia seguinte, o que não se concretiza.

Destaco ainda que, no momento da contratação, o atendimento foi ágil e eficiente. Contudo, após a realização do pagamento, a qualidade do suporte caiu significativamente. Durante a realização dos testes, a comunicação também foi falha, sendo necessário que eu constantemente solicitasse orientações sobre os próximos passos, sem que houvesse proatividade por parte da equipe.

Por outro lado, observo que há uma cobrança rigorosa em relação à pontualidade por parte dos profissionais, o que não é refletido no atendimento prestado ao cliente, que frequentemente precisa aguardar por longos períodos sem qualquer retorno.

Informo que finalizei o processo de tratamento, porém optei por buscar uma segunda avaliação com outro profissional, considerando o desgaste mental causado por toda essa experiência. Inclusive, optei por não prosseguir com o pedido de reembolso junto a esta empresa justamente para evitar mais transtornos.

Diante disso, solicito apenas o envio imediato de todos os documentos que venho requerendo há dias. Após a conclusão dessa pendência, não há necessidade de novos contatos por parte da empresa.

Consideração final do consumidor

20/03/2026 às 12:40

Após registrar minha reclamação aqui na plataforma, a clínica entrou em contato comigo. No entanto, senti que o foco da abordagem foi mais voltado à contestação da minha manifestação do que, de fato, à resolução da solicitação apresentada.

Diante de toda a experiência que tive anteriormente, especialmente em relação ao atendimento via WhatsApp, optei por preservar meu bem-estar neste momento e evitar novos desgastes emocionais. Por esse motivo, informei que não havia mais interesse no envio do documento que havia solicitado inicialmente.

Decidi dar continuidade ao meu acompanhamento psicológico em outra clínica, com outro profissional, buscando um atendimento mais alinhado às minhas expectativas e necessidades.

Registro aqui minha insatisfação como paciente e cliente. Infelizmente, a experiência foi negativa, principalmente a partir da etapa de pagamento, momento em que o atendimento deixou de corresponder ao que é esperado de uma instituição da área da saúde.

Também foi alegado, por parte da clínica, que eu teria destratado funcionários, o que não condiz com a realidade. Sempre mantive uma postura respeitosa, e não há evidências que sustentem essa afirmação.

Por fim, reforço que não tenho interesse em manter qualquer tipo de contato ou vínculo com a referida clínica.

Deixo este relato como forma de compartilhar minha experiência.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0