Pagamento feito, cirurgia não realizada e dificuldade da Empresa ressarcir o paciente por estorno diretamente no cartão

Respondida
Niterói - RJ
08/04/2022 às 15:28
ID: 141505505
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 05/04/22 realizei o pagamento de um procedimento de gastroplastia no cartão de crédito em 3x s/ juros no montante de 20 mil reais pq a Clínica me repassou o custo do parcelamento do cartão para uma cirurgia que seria realizado dia 08/04/22, em Niterói, na parte da manhã, após as 8hs, na casa de saúde Nossa Sra. Auxiliadora.
Por motivos de problemas com a marcação do horário da cirurgia, que havia sido passado para a Gerente Hyllas que eu só poderia sair de casa para ir p/ o hospital após deixar meus filhos na creche, ou seja, após às 8 hs da manhã, a mesma "agendou a cirurgia para as 8 hs lá no hospital, ou seja, eu teria q chegar com 1 hora antes de antecedência e não teria com quem deixar meus filhos e por esse motivo, que foi amplamente falado p/ a mesma pelo telefone, diversas vezes. Segundo ela (Hyllas) ao contactar o hospital para tentar trocar o horário, o "hospital cancelou" o horário previamente marcado, palavras dela e eu não poderia mais realizar conforme contratado previamente.
Aí começou o inferno! Apesar de ter ciência, concordado com meu pedido e me VENDIDO o serviço dessa forma: que eu só poderia operar na 6 feira dia 08/04, em Niterói, na parte da manhã, após as 8hs, a Empresa recebeu o pagamento (VINTE MIL REAIS) e no momento em que eu não aceitei trocar o hospital pq o outro era no Rio, não aceitei alterar a data da cirurgia, e toda tentativa de me prender à Clínica para realizar o procedimento com eles, o Sr. Carlos (Cadu), se negou veementemente a estornar meu valor junto a operadora do cartão de crédito. Disse que eu não conheço absolutamente nada sobre o assunto, que se eu paguei parcelado no cartão ele receberia parcelado tb do cartão de credito e bla bla bla.. isso gritando, nervoso, gaguejando e grosseiramente... Imediatamente entrei em ctt com o cartão visa e com a minha gerente de conta e confirmei que o estabelecimento vende parcelado em qtas vezes quiser mas recebe o valor integral. Ou seja, ele vai receber os meus 20 mil à vista e vai me pagar parcelado? Vai me impedir de realizar o procedimento com outro médico por mais 90 dias? ABSURDO, ERRADO E DESCABIDO!
Mas o Carlos se negou a fazer o estorno diretamente via cartão e me deu duas opções: que eu fizesse o ctt com o cartão pessoalmente e resovesse sozinha ou que aceitasse a receber parcelado em 3x iguais, nas datas 1/05/22, 01/06/22, 01/07/22 e meu cartão ficará com o crédito bloqueado por 3 meses até ele me pagar tudo (isto é, se me pagar pq o histórico desta clinica no site Reclame Aqui tem diversas reclamações de falta de estorno).
No final do dia de ontem, 07/04/22, me disse q se não fosse assim não me pagaria e que ia me mandar uma declaração com tudo que ficou acordado para eu assinar.
Recebi o e-mail com a declaração e ao ler o documento ([Editado pelo Reclame Aqui]) que durante todo tempo vem alegando que a cirurgia só não aconteceu pq EU NÃO QUIS, qdo na verdade A CLINICA NÃO CUMPRIU EM NADA COM O QUE ME VENDEU!!
Vi aqui que esta clinica tem diversos problemas com estorno dos procedimentos, que não cumprem, super mal avaliada, inclusive com o tratamento dado aos ex-pacientes que por N MOTIVOS e problemas administrativos sofrem as consequências do descaso desta, inclusive somos até tratados com ignorância.
Peço que o estorno dos R$ 20 mil reais seja realizado com urgência para que possa ter o direito de realizar o procedimento cirúrgico imediatamente com outra equipe.
A clínica tem meus dados bancários caso não façam o estorno corretamente via cartão de crédito.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/09/2022 às 14:40
Olá, Prezada Sra. Patrícia, tudo bem?
Sentimos muita pela experiência negativa, porém os estornos costumam ser um processo burocrático devido ao material solicitado junto ao fornecedor, os valores pagos foram estornados para a conta informada pela senhora. Mais uma vez pedimos desculpas pelo transtorno, estaremos sempre à disposição.
Atenciosamente
Equipe Endosfit