Erro em ultrassom morfológica resulta em óbito fetal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/08/2026 às 12:13

ID: 255679199

Dia 30/04 fiz uma ultrassom morfológica com doppler e no dia 04/05 entrei em trabalho de parto, quase morri e não teria a oportunidade de continuar na terra para continuar a minha missão que é continuar cuidando do meu filho de 11 anos e infelizmente o nosso bebê Heitor tão sonhado veio a óbito.

Perguntei diversas vezes se estava tudo ok e o médico me garantiu que sim , eu poderia ir para casa tranquila.

No dia 30/04 a ***** do departamento de USG pediu para retornar que o doutor iria entregar um novo laudo e eu perguntei mais como assim ? esta tudo bem mesmo ? pois tinha acabado de sair da clinica... E mais uma vez me garantiram que estava tudo bem e que eram mais informações sobre os exames e que não entraram na pasta.

Foi pago o valor de R$ 450,00 reais em uma ultrassom mau feita e que custou a vida do meu filho , não estou aqui para falar referentea valores e sim da vida do meu filho que se foi... E também para alertar outras mãezinhas !

E se tivessem feito via transvaginal para verificar a medida do colo do meu útero daria para ter salvo a vida do meu amor e evitado tanto sofrimento assim.

Meu parto foi uma cesariana bem complicada com incisão corporal longitudinal e , como relatei acima quase não volto pra casa para poder cuidar do meu filho de 11 anos...

Então fica aqui meu relato para as outras mãezinhas não passarem pelo mesmo que eu.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2026 às 12:39

Olá Geisiane!

Antes de tudo, queremos expressar nossos sinceros sentimentos pela perda do seu filho, Heitor. Recebemos o seu relato com muita atenção e compreendemos o quanto esse momento é doloroso para você e sua família.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Informamos que sua manifestação será encaminhada para apuração junto às equipes responsáveis, para que todos os fatos relatados sejam cuidadosamente analisados, incluindo a documentação e os atendimentos relacionados ao caso.

Essa análise será conduzida com a devida atenção e, assim que tivermos um posicionamento, entraremos em contato para apresentar uma devolutiva.

Reiteramos nossos sentimentos e agradecemos pela oportunidade de apurar o ocorrido.

Atenciosamente,
Ouvidoria - Clinica Fares