Clínica Foncare 2 (Osasco) - Precarização do Atendimento e Cobrança por Serviço Não Prestado

Não respondida
Osasco - SP
16/06/2026 às 13:27
ID: 251541857
Gostaria de registrar minha profunda indignação com a Clínica Foncare 2, unidade Osasco.
Há aproximadamente dois meses (com grande recorrência), a qualidade do atendimento tem se tornado cada vez mais precária. A clínica conta majoritariamente com estagiários, em detrimento de profissionais devidamente graduados e qualificados, o que compromete a continuidade e a qualidade dos tratamentos oferecidos. Lembrando que a clinica se diz especializada em autismo.
Entre os problemas enfrentados, destaco as constantes interrupções dos atendimentos, a frequente falta de profissionais, a ausência de um acompanhamento psicológico contínuo com um mesmo profissional e a inexistência de atendimento fonoaudiológico na unidade. Além disso, já ocorreram situações em que os pacientes possuíam atendimentos previamente agendados, mas encontraram a clínica fechada, sem qualquer aviso prévio ou justificativa.
Outro aspecto preocupante é a dificuldade de contato com a unidade para esclarecimentos e suporte, evidenciando a falta de comunicação e de organização administrativa.
Apesar da evidente irregularidade na prestação dos serviços e da ausência de profissionais essenciais, os descontos referentes aos atendimentos continuam sendo realizados normalmente, inclusive aqueles relacionados à fonoaudiologia, serviço que sequer está disponível na clínica.