CNH com validade reduzida devido a alteração momentânea na pressão arterial durante exame médico.

Não resolvido
São Paulo - SP
09/06/2026 às 12:14
ID: 250903403
Fui realizar o exame médico para renovação da minha CNH e, durante a avaliação, minha pressão arterial apresentou alteração. No entanto, não sou hipertenso e, ao chegar em casa, medi novamente minha pressão, que estava em 120/77 mmHg, dentro da faixa normal.
Minha CNH teria validade de 10 anos, mas a Dra. ***** informou que a validade seria reduzida para apenas 5 anos em razão da pressão aferida no momento do exame.
Diante disso, entrei em contato com a clínica para explicar a situação. O atendente informou que, como o laudo já havia sido emitido pela médica, não seria mais possível fazer qualquer correção. Questionei se não haveria possibilidade de retificação, já que a alteração da pressão foi momentânea e a medição realizada posteriormente apresentou resultado normal, mas fui informado de que não seria possível alterar o documento
Compartilhe
Consideração final do consumidor
15/07/2026 às 12:55
Doutora desleixada a recepção fez pouco caso
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0