Cuidado!! Atendimento Péssimo e Displicente!

Não resolvido
São Paulo - SP
12/07/2016 às 18:39
ID: 19692675
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 10/05, às 10:30 hrs passei por uma consulta na Clínica Iamaguchi com o Dr. Quintino M. Iamaguchi.
Estava com uma dor aguda na região da lombar, e comentei que sempre sentia dores nessa região havia pelo menos 10 anos... O Dr. Quintino, após um rápido exame (20 segundos) falou que o meu problema era uma inflamação no músculo da barriga, que deveria tomar Diclofenaco durante um período de 7 dias que a dor iria passar.
Comentei com ele que como a dor era crônica, se não seria melhor fazer uma Ressonância da região para um diagnóstico mais preciso. Qual foi a minha surpresa para a resposta do Dr. Quintino: - Você quer fazer uma ressonância pra quê??? Então, eu sugeri para agendarmos uma nova consulta e ele comentou meio contrariado - Sem problemas, pode agendar!, porém, inconformado com o atendimento e com a resposta desse médico achei melhor procurar outro profissional.
Outro ortopedista, por iniciativa própria, solicitou uma ressonância da região da lombar e outra da dorsal, além de diversos exames de sangue e uma Raio X Panorâmico da Coluna.
Diagnóstico da Ressonância: Polineuropatia Inflamatório Desmielinizante Crônica! Doença rara que se não for tratada pode causar uma paralisia geral!
Ou seja, por causa desse atendimento péssimo e displicente eu poderia num futuro próximo ficar paralisado numa cadeira de rodas!
Fica aqui a minha indignação com essa clínica, especialmente com esse profissional. Sugiro que tomem muito cuidado e ouçam sempre a opinião de um outro profissional.
Att,
Antonio E. D. Castello Branco
Compartilhe
Resposta da empresa
18/08/2017 às 14:58
Boa Tarde, Antonio.
Pedimos desculpas pela demora na resposta, por não termos visto sua reclamação.
Temos a informar que segundo o protocolo para tratamento de dor lombar do Hospital Sírio Libanês, as indicações para solicitação de ressonância magnética na dor lombar aguda são:
1. Suspeita de metastase
2. Tumor
3. Osteomielite / discite
4. Abscesso paravertebral
5. Síndrome da cauda equina
6. Hérnia discal
7. Diagnostico diferencial entre fratura recente ou antiga.
Não podemos pelo código de ética médica, comentar sobre o histórico de saúde de nossos pacientes, mas podemos afirmar que o atendimento e a conduta sobre o caso está completamente de acordo com evidencia cientificas e os protocolos de atendimento sobre o caso, sendo a doença citada acima, Polineuropatia Inflamatória Desmielinizante Crônica, ser muito rara com incidência aproximada de 1 caso ou menos a cada *******.******* habitantes/ ano.
Equipe Clinica Iamaguchi
Consideração final do consumidor
22/07/2021 às 18:08
Atendimento displicente do médico.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4