Paciente perde exame de ressonância da próstata após longa espera e falha na comunicação

Não resolvido
Brasília - DF
16/09/2025 às 17:19
ID: 227075265
Exame Ressonância da Próstata marcado e confirmado, rwcwbi varios whatsapps, cumpri o penoso preparo conforme fui orientado, enviei o Pedido , Convenio, etc. Cheguei ma hora. Após quase uma hora de espera, me perguntaram se fui alertado do do "encaixe" (não fui), em seguida me avisaram que iriam atrasar uma hora e meia. Em seguida me informaram que não conseguiriam me atender..
Perdi o dia , gastei com remédios para o preparo e recebi um pedido de desculpas.
São despreparados e atrapalhados. Não piso lá nunca mais .
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2025 às 10:05
Olá Sr. Helton!
Lamentamos profundamente o transtorno que o senhor vivenciou e agradecemos por ter trazido sua reclamação ao nosso conhecimento. Após recebermos seu relato no Reclame Aqui, investigamos todo o processo, desde a marcação do exame até o atendimento em nossa unidade do Lago Sul para entender o ocorrido.
Verificamos que a marcação foi realizada pela sua secretária, com todas as orientações de preparo repassadas e com a informação de que o exame seria realizado como encaixe, podendo haver tempo de espera em nosso serviço. Constatamos ainda que o pedido do exame, solicitado no ato da marcação, foi enviado à clínica apenas no dia do atendimento. Isso impossibilitou que solicitássemos a autorização prévia e que identificássemos que outro serviço (Clínica Ressonance) já havia utilizado a autorização para o mesmo exame no mesmo dia. Nessa situação, somente o próprio paciente pode solicitar o cancelamento junto ao convênio, o que inviabilizou a realização do exame conforme agendado.
Entendemos plenamente o impacto causado, inclusive o desgaste do preparo e o tempo perdido e reforçamos nossas sinceras desculpas. Nossa equipe já foi orientada para que, sempre que algum documento necessário para autorização não for enviado a tempo, o paciente seja imediatamente contatado e orientado, de modo a evitar situações semelhantes no futuro.
Me coloco a sua disposição!
Réplica da empresa
17/09/2025 às 11:46
Sou a coordenadora do SAC, me chamo Francinete e fico à sua inteira disposição para o que precisar. Inclusive se ainda para reagendar o exame se assim for da sua vontade.
Meu número******* opção SAC
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 14:14
Boa tarde Francinete, segue em anexo minhas considerações/retorno p/ SAC da Clínica que serão replicadas ao Reclame Aqui:
1- Mentira! Não foi informado sobre "encaixe". Te desafio a me enviar algum comprovante de tal comunicado, que não houve.
2- Mentira de novo! O pedido do exame foi enviado à Clínica imediatamente após solicitado por Vas. Sas.
Desafio Vas Sas a me enviarem comprovante com data e horário da solicitação e do recebendo do ref. pedido...
3-A obtencao de autorização do exame é de responsabilidade exclusiva do prestador do serviço (Clínica) junto ao pagador (Seguro Saúde).
4-Falta de respeito com o Paciente ao submetê-lo ao árduo preparo pré exame, jejuns, deslocamentos, etc..
5-Péssimo Sistema de Comunicação, além de robótico e desumano, é ineficiente e atrapalhado. Após mais de 10 zaps enviados por Vas Sas foram incapazes de antever o problema, cancelar a consulta/preparo, sugerir antecipadamente uma solução , etc. Ainda estão me enviando os seguintes comunicados: " O Sr. nao compareceu ao exame , deseja remarcar?". Imcopetentes, já deixei claro que não piso mais aí ...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
18/09/2025 às 14:47
Sr. Helton, entendemos sua insatisfação e lamentamos profundamente todo o transtorno ocorrido em seu atendimento. Todos os esclarecimentos prestados foram baseados em registros internos do processo, que, por questões de sigilo, não podem ser enviados diretamente.
Respeitamos seu posicionamento e sentimos muito que, mesmo com nossas explicações, não tenhamos conseguido reverter a impressão negativa que o senhor teve de nosso serviço. Reforçamos nossas sinceras desculpas e informamos que, por ora, encerramos este atendimento, permanecendo à disposição pelos canais formais caso necessite de algo mais.
Sem mais para o momento.