Erro médico e falta de empatia no pós-procedimento

Não respondida
Além Paraíba - MG
30/06/2025 às 15:29
ID: 220903521
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTive uma experiência extremamente negativa na Clínica Lana, com a Dra. *****, em agosto de 2024. Já era paciente dela, o que torna a situação ainda mais decepcionante.
Fui à clínica para realizar depilação a laser nas axilas e na virilha, e em uma sessão posterior estendi o procedimento para a perna. Após o procedimento, comecei a sentir frio e dor. Ao chegar em casa e tomar banho, percebi que estava com queimaduras graves nas pernas e na virilha regiões que não haviam sido expostas diretamente ao sol.
No mesmo dia, enviei fotos pelo WhatsApp da clínica, e em vez de me responder diretamente, a Dra. ***** pediu para que outra pessoa me perguntasse a última data em que tomei sol. Essa pergunta veio após o problema acontecer não foi feita antes do procedimento, como deveria ter sido, caso a exposição solar fosse realmente um risco. Informei que havia tomado sol indiretamente, jogando beach tennis de short, 11 dias antes, e destaquei que a minha virilha que não foi exposta ao sol também estava queimada. Mesmo assim, ela insistiu que as queimaduras foram causadas pela exposição solar.
Entrei em
Contato dias depois , ela disse que era algo normal e que em 15 dias estaria resolvido. No entanto, mesmo após quase um ano, tenho marcas .
O impacto foi enorme. Fiquei emocionalmente abalada, perdi peso, deixei de fazer viagens já programadas, tive que evitar atividades físicas e redobrar os cuidados com qualquer exposição ao sol. Os cuidados com a pele exigiram tempo e dedicação diários foi um desgaste físico, emocional, financeiro e até social.
Tive despesas altíssimas com pomadas, manipulados e consultas médicas particulares para tratar queimaduras em uma área muito extensa. Quando solicitei ajuda financeira, a Dra. apenas ofereceu atendimento (depois de pedir ajuda financeira- ofereceu atendimento), que recusei por total falta de confiança. Não recebi nenhum suporte financeiro.
Deixo esse relato para alertar outras pessoas. Erros podem acontecer, mas o abandono, a omissão e a falta de empatia e responsabilidade com o paciente são inaceitáveis.