Tratamento grosseiro e não empático na recepção da Clínica de Contagem

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

07/12/2020 às 14:32

ID: 116211605

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Faço tratamento na clínica há alguns meses. Na última consulta, recebi receita, no dia 19 de outubro. Durante esse tempo, adoeci, tendo febre, dor de garganta, tosse e muita dor nas costas, além de outros sintomas da COVID-19. Estava tomando o medicamento receitado pelo médico porque ainda o tinha em casa e não consegui comprar outro porque fiquei isolada das pessoas. Ao passar os dias de isolamento, fui até a clínica pedir para trocar a receita, pois o meu remédio é controlado. Cheguei na recepção hoje (porque o médico só atende na segunda) e pedi às duas recepcionistas que estavam no horário das 13 horas para perguntarem para o médico se ele poderia trocar a receita. Pedi por favor para perguntarem, pois sabia que ele estava lá e nenhuma delas sequer se levantou da cadeira para tentar conversar com ele. A receita foi perdida por eu estar isolada durante os últimos dias. Além do desdém, me disseram: "Tem dois meses já, tem que pagar", sendo que, na verdade tem um mês e 18 dias. Não tentaram em nenhum momento me ajudar e ainda me questionaram se eu consultei na clínica, sendo que tenho cadastro e faço tratamento particular no local. Além disso, cheguei a esta clínica por indicação, que mencionou para mim o valor de R$80,00. Quando fui pela primeira vez, me falaram o valor de R$*******,00. Questionei a diferença de valores entre os pacientes, gaguejaram e não me deram uma resposta convincente. Na próxima consulta, quando fui pagar, me perguntaram qual foi o valor que fizeram para mim na última vez, o que ficou muito claro para mim que cada paciente paga um valor diferente. Postura estranha sobre pagamentos, falta de empatia das recepcionistas, falta de disposição para ouvir e tentar ajudar, desdém e preguiça de se levantar da cadeira para bater na porta do médico que estava bem ao lado. O médico é um profissional maravilhoso, mas perderam uma paciente por atitudes estranhas e por tratar as pessoas como "mais um".

Compartilhe

Resposta da empresa

14/12/2020 às 15:46

Fizemos contato com a cliente a fim de entender o ocorrido e esclarecer sobre a questão da emissão das receitas que é sempre, registrada em prontuário, por segurança do profissional e da pessoa. A paciente entendeu e ficou de retornar diante da proposta de solução para o problema.
Sentimos muito o ocorrido e estamos à disposição.