Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/03/2025 às 10:31

ID: 211444125

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu filho fez acompanhamento terapêutico na Melthalhelp em ***** e seu desenvolvimento foi maravilhoso. Porém, em novembro, seu pai havia marcado uma viagem para Disney, que foi informada na clínica em março (8 meses antes). Uma semana antes da viagem, fui informada que meu filho perderia a vaga, pois não poderia ter mais de 2 faltas na semana (ele fazia 5 sessões por semana, ou seja, se faltasse 1 dia, perderia a vaga). Apesar ne não concordar, fui "obrigada" a entender a dinâmica da clínica e perdemos a vaga.
Esse ano, a neurologista pediu nova avaliação neuropsicológica e, como havia percebido a evolução do meu filho devido as terapias nessa clínica, e por ser próxima a casa da minha mãe (minha tia o acompanha nas terapias, pois trabalho o dia todo), optei por fazê-la lá.
Minha insatisfação se dá devido a dificuldade de agendamento.
Estou desde ***** tentando agendar a avaliação e é tudo muito confuso e desorganizado.
Primeiro te passam para um número, que passam outro e nessa, foram 4 números diferentes. O último, o atendimento "eletrônico", que não resolve nada. Devido a minha reclamação direto no número da unidade 4 (*****), tive um primeiro retorno. Após explicar a necessidade de agendamento para o horário das 13h (meu horário de almoço), finalmente consegui fazê-lo. Porém, na confirmação, me enviaram data errada e horário errado. Para tentar solucionar, tive que fazer todo procedimento "eletrônico" novamente e não obtive retorno, consequentemente perdi novamente a vaga.
Se houvesse a possibilidade de agendamento direto com a unidade seria muito mais fácil.
Enfim, há uma dificuldade muito grande de comunicação entre a clínica e os "pacientes", além da demora em responder as mensagens e não há um número para ligarmos (somente whatsapp).

Conforme falei, meu filho teve ótimo desenvolvimento quando estava realizando as terapias na clínica, por isso insisto em dar continuidade lá, mas é necessário que haja uma boa comunicação entre a empresa e os pacientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2025 às 11:51

Olá, agradecemos imensamente por compartilhar sua experiência e reconhecemos o quanto o desenvolvimento do seu filho é uma prioridade para todos nós na Menthal Help.

Sobre a questão das faltas, entendemos que a rotina da família pode sofrer alterações inesperadas. A política da clínica em relação ao limite de faltas visa garantir o compromisso e a continuidade no tratamento, pois sabemos que a regularidade é fundamental para resultados positivos. Contudo, lamentamos que essa regra tenha gerado um desconforto e estamos sempre abertos a dialogar e buscar alternativas dentro do possível.

Quanto à dificuldade enfrentada para o ******* que houve falhas na comunicação e no processo, e isso está longe do padrão que prezamos. A Menthal Help está comprometida em rever e aprimorar todos os canais de atendimento, incluindo o agendamento, para que situações como essa não se repitam. Sua observação sobre a necessidade de um canal mais direto e eficiente é extremamente válida e já está sendo considerada para melhorias.

Queremos reforçar que nosso foco é o cuidado efetivo e humanizado com cada paciente, e que sua insatisfação será levada muito a sério para ajustes imediatos em nossos processos.

Agradecemos sua paciência e a confiança em continuar conosco o acompanhamento do seu filho. Estamos à disposição para encontrar juntos a melhor forma de facilitar a comunicação e garantir que o atendimento seja sempre ágil, claro e respeitoso.

Consideração final do consumidor

05/12/2025 às 11:55

A clínica atendeu minhas necessidades. Quando demos início ao pedido das terapias, a Amil não autorizou

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9