Cobranças indevidas e dificuldade no cancelamento de sistema para clínica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

12/12/2025 às 13:43

ID: 234583001

Prestem bastante atenção nos prestadores de serviço que vocês contratam, no começo são atenciosos, o suporte de configuração é muito bom, mas na hora de cancelar o contrato, ai a coisa muda. Vendo algumas reclamações vi muitas pessoas reclamando do próprio sistema, problemas durante o uso, etc. Dei sorte, pois nem sequer consegui implementar na minha clínica, dái veio a dor de cabeça, pois solicitei o cancelamento.

Agora eles estão fazendo cobranças indevidas, cobrando um mês não utilizado sequer, cobrando por ferramenta cancelada anteriormente, demora absurda em um retorno da "diretoria", atendimento muito abaixo.
EU NÃO RECOMENDO, por mais que o sistema possa ser completo.

Por fim, estão cobrando uma mensalidade a mais, que acabai pagando achando que fosse a última, ajustada, pois como disse, estão cobrando uma ferramenta adicional cancelada anteriomente (mesmo método do mês adicional, cancela no primeiro dia da virada do plano, te cobram o mês todo. Como eu não acredito que terei solução com eles (caso tenha, me retifico plenamente nesta reclamação), solicitei análise jurídica para possível ação na esfera jurídica e deverá ser o caminho nos próximos dias.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 13:46

Olá, Dr. Renan.

Agradecemos inicialmente pelos pontos positivos mencionados em sua mensagem, especialmente em relação ao suporte prestado durante a etapa de configuração. O acompanhamento próximo no processo de implantação e onboarding é, de fato, um dos pilares do nosso produto e do nosso atendimento, sempre com foco nas necessidades específicas de cada cliente.

Conforme registro em nosso histórico, a solicitação de cancelamento foi realizada em data posterior diretamente com o responsável pela implantação. Diante disso, nossa equipe entrou em contato proativamente para formalizar o cancelamento para um período futuro, apresentando de maneira transparente as datas, prazos e valores envolvidos no encerramento do contrato, conforme previsto nas condições acordadas.

Acreditamos que bons alinhamentos e acordos claros são fundamentais. Por esse motivo, um de nossos profissionais está entrando em contato diretamente com você para esclarecer detalhadamente as cobranças realizadas durante o período de uso da plataforma e, se necessário, reavaliar os valores à luz do entendimento conjunto.

Atualmente, a cobrança em aberto refere-se ao mês 09, período anterior à formalização do pedido de cancelamento. Ainda assim, entendemos a importância de revisar o caso individualizadamente e, conforme os alinhamentos que sejam definidos, avaliar os próximos encaminhamentos.

Reforçamos nossa total disponibilidade para analisar em conjunto as datas e os registros das solicitações realizadas por meio de nossos canais oficiais, de modo a garantir transparência e um desfecho adequado para ambas as partes.

Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento.

Consideração final do consumidor

19/12/2025 às 20:21

Após contato da empresa e análise da linha de tempo, com todo o respeito e de forma bem conduzida pela equipe de sucesso do cliente, houve o entendimento e a flexibilidade da empresa que não havia cobranças adicionais, encerrando assim qualquer divergência.
No mais, achei a plataforma muito completa, certeza que agregaria bem na gestão, porém esbarrei em alguns aspectos internos da minha própria empresa e acabei solicitando o cancelamento.
Concluo dizendo que todo o atendimento foi impecável e respeitoso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10