Desrespeito aos clientes, falta de empatia e humanização

Não resolvido
Santo André - SP
27/01/2022 às 21:00
ID: 137404211
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTudo começou no dia 20 de janeiro quando através da Clinica Odontol. Jardim fiz contato pelo WhatsApp que uma outra dentista do plano Dental Plus IPSA havia indicado como um colega que atenderia a minha demanda para dar continuidade no tratamento.
Após cumprimentar, perguntei para quando haveria agendamento com o Dr. Marcelo (..) A pessoa respondeu o cumprimento e fez a seguinte pergunta: Seria Particular?
Disse: Não, e informei que seria para o convênio Dental Plus. A informação foi que teria para 27/01 as 15:15. Afirmei que poderia Agendar para o Sr. Adilson e perguntei se teria na sequência para mim.
Assim, ficou marcado para 27/1 as 15h15 o primeiro horário e na sequência o segundo horário.
A pessoa pediu para enviar foto da carteirinha para pedir liberação do convênio e avisar 24 horas antes caso não possa comparecer.
Ao final, perguntei: Falei com quem? A resposta foi: Meu nome é Cida!
Alguns pontos nessa conversa *******ções: A recepcionista da clínica deveria ter se apresentado no início da conversa e se eu não perguntasse nem saberia com quem tinha feito o agendamento. Perguntar se era particular, sendo que o Dr. Marcelo também atende convênios, não é uma pergunta inclusiva.
Causa um certo desconforto!
No dia 26/01 a Sra. Cida enviou-me uma mensagem pedindo a cópia das carteirinhas. Enviei no dia 27/1 pela manhã e não tive tempo de olhar mais o celular até o período da tarde que me dirigi a Clinica na rua Bandeirantes, Bairro Jardim- Santo André.
Todavia, por um lapso de memória fixei o primeiro como sendo 15h30 e ao entrar na rua referida vi que meu celular estava sem bateria e numa tentativa de chegar rapidamente pois era 15h26 fiz uma pesquisa rápida no Google com o nome do Dr Marcelo e rua Bandeirantes e ao atender arisquei dizendo: Cida? ela respondeu: Sim! Na sequência disse: Qual o número da Clínica, estou na rua mas meu celular desligou e não sei o número. Novamente ela respondeu com uma pergunta, como havia feito nas mensagens do whats. Quem está falando? Respondi: Adriana! Ela disse: Você está atrasada! eu respondi: 2 minutos? Até, então, estava equivocada com a ideia do horário de 15h30. E ela continuou: Não é 15h30 te mandei o horário, pelo celular 15h15 e sem responder o número da Clínica desligou na minha cara.
Falei pro Adilson, ela desligou! e como tinha feito a pesquisa no Google, voltei no celular e confirmei i número 35. Ao chegarmos, falei pro Adilson entrar, eram 14h37 e fiquei no carro porque entendi que meu horário havia passado, embora ela não tivesse informado qual era o horário da sequência.
O porteiro avisou , ela apareceu e disse: Vou ter que remarcar porque já é 15H45 e seu horário já foi.. Ele disse que era 15h38. Ela se defendeu dizendo que a cliente das 15h45 já havia chegado.
Ele contestou dizendo 15h45 só se for no seu relógio e afirmou que ela era muito mal educada e que já não soube falar no telefone, quando estávamos procurando a clínica e que faria uma reclamação por escrito da conduta da mesma.
Uma clínica que se credencia há planos odontológicos conhece as vantagens e desvantagens dessa prestação de serviços. Todavia, isso não dá o direito de atender um cliente como um delivery. Uma clínica que faz agendamentos a cada 15 minutos, pois se a mesma afirmou que a cliente das 15h45 já havia chegado, subtende-se que o horário da sequência era 15h30 e mesmo estando dentro do tal período de 15 minutos a Sra. Cida se recusou a recepcionar o Sr. Adilson, já que o meu horário de 15h15 havia expirado.
A práxis de *******, organização de agenda sem intervalos e de 15 minutos é surreal, porém ter um telefone desligado na cara, a recusa de atendimento dentro do período mínimo , a falta de empatia, gentileza e atendimento humanizado não é só desagradável é desrespeitoso é uma negligência, por imperícia de uma pessoa que deve ter as habilidades para atendimento ao cliente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
16/05/2022 às 17:07
A empresa sequer respondeu a demanda! Lamentável!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0