VÍTIMA DE [Editado pelo Reclame Aqui]

Não respondida
São Caetano do Sul - SP
26/12/2022 às 07:01
ID: 156191709
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVítima de [Editado pelo Reclame Aqui]
No início de julho deste ano recebi um telefonema de uma empresa de telemarketing, anunciando a chegada a São Carlos de uma clínica odontológica, SP-SCL/QSORRISO CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS, sediada na rua 7 de Setembro, *******, centro, São Carlos, já existente em Araraquara e, como promoção de abertura, me ofereceu um orçamento gratuito e uma limpeza de tártaro.
Aceitei a oferta e, no dia e hora marcados, fui à clínica. Fui bem atendido, fizeram uma radiografia dos meus dentes e, depois da avaliação, um orçamento para substituir uma prótese fixa de três dentes laterais, por um implante dentário.
A limpeza do tártaro não ocorreu. A dentista que me atendeu apenas lançou um jato de água sob pressão na minha boca e garantiu que isso era a prometida limpeza.
Depois fui encaminhado a uma outra sala em que a dentista fez, em seu tablet, um orçamento para o referido implante. Pediu que eu assinasse no tablet e, com os meus dados inseridos (que forneci em boa fé), enviou-me por e-mail um orçamento proibitivo para os meus padrões.
Como achei o orçamento extremamente caro e fora dos meus planos, fiz uma carta explicando a minha recusa e levei pessoalmente à clinica, no início do mês de julho de *******.
Para minha surpresa, no dia 24 de dezembro recebo no correio uma notificação do SCPC comunicando a inclusão do meu nome do cadastro negativo por não ter pago uma fatura no valor de R$ *******,00 em favor da SP-SCL/QSORRISO CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS, sediada na rua 7 de Setembro, *******, centro, São Carlos.
Desnecessário dizer que eu nunca fiz nenhum tratamento odontológico nessa empresa, tendo feito apenas o orçamento e recebido o jato dágua na boca ao final.
O que eles fizeram, de evidente má fé, foi transformar o orçamento por mim assinado em confiança, em um boleto bancário no exorbitante valor de R$ *******,00.
Isto tem nome: [Editado pelo Reclame Aqui].
Peço a intervenção deste órgão, pois nem mesmo um aviso de o título seria protestado, dando-me algum prazo para esclarecer a questão, foi-e enviado. Já recebi a notificação de protesto. Isso fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor.