Atendimento Desrespeitoso e Desorganização na Clínica Oriental Anália Franco

Resolvido
Campo Belo - MG
08/07/2025 às 14:52
ID: 221329231
Sou cliente há anos da Clínica Oriental do Shopping Anália Franco e nunca havia passado por uma experiência tão desrespeitosa quanto a de hoje.
Por volta das 16:00, entrei em contato via WhatsApp solicitando agendamento com meu terapeuta habitual. A atendente informou que ele estava de folga e sugeriu outro profissional, confirmando o agendamento para às 20:30. Me dirigi ao shopping exclusivamente para o atendimento, chegando pontualmente no horário marcado.
Ao chegar na recepção às 20:30, informei sobre meu agendamento. A recepcionista, que se identificou como *****, ficou procurando na tela do computador e, com total descaso, me informou que o terapeuta agendado "teve um problema" e não poderia me atender. Quando questionei por que não recebi nenhuma mensagem avisando sobre a indisponibilidade, ela ofereceu apenas reagendamento para 21:00, como se meu tempo não tivesse valor algum.
A situação se tornou ainda mais constrangedora quando mostrei as mensagens de agendamento e confirmação no meu celular. A atendente ***** demonstrou total falta de profissionalismo, mantendo uma atitude soberba e desrespeitosa durante toda a conversa. Não assumiu responsabilidade pelo erro e tratou a situação com descaso absoluto. Quando perguntei se foi ela quem fez o agendamento pelo WhatsApp, disse "não lembrar, mas pode ser" - uma postura completamente inadequada para uma profissional de atendimento.
Aparentemente, colocaram outro cliente no meu horário e simplesmente decidiram que eu deveria aceitar o reagendamento sem qualquer satisfação ou pedido de desculpas. Como cliente fiel há anos, me sinto extremamente desrespeitado. Perdi tempo e dinheiro me deslocando até o shopping para um atendimento que não aconteceu por pura desorganização da clínica.
Não sei se mudou a gerência ou o que aconteceu com esta unidade, mas a atitude das atendentes foi extremamente abusiva. Primeiro, sequer me avisaram da indisponibilidade do terapeuta que agendei. Segundo, parece que colocaram outro cliente no meu lugar. Terceiro, demonstraram total falta de empatia e profissionalismo.
Exijo explicações formais sobre o ocorrido, treinamento adequado da equipe de atendimento, implementação de protocolo para avisar clientes sobre cancelamentos e posicionamento da gerência sobre a postura inadequada da funcionária. Não recomendo esta unidade para ninguém. O atendimento demonstra total desrespeito ao cliente e você pode marcar, perder tempo e dinheiro indo ao shopping e chegar lá não ser atendido, ou empurrarem outro horário para você, como se estivéssemos à disposição deles. Atendimento de lugar de quinta categoria.
Buscarei os serviços em outras clínicas que valorizem seus clientes e não os tratem com tanto descaso.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2025 às 16:45
Prezado Cleber,
Lamentamos profundamente toda experiência negativa relatada.
Gostaríamos, antes de tudo, de pedir sinceras desculpas pelo transtorno causado e não termos correspondido a sua confiança, construída ao longo de anos como nosso cliente.
Identificamos que, de fato, houve uma falha interna no registro do seu agendamento, que acabou sendo marcado erroneamente para as 20h e não ás 20h30, como havia sido solicitado por você.Essa divergência ocasionou a liberação indevida do horário e o agendamento de outro cliente, o que jamais deveria ter acontecido sem comunicação prévia ou sem seu consentimento.
Além disso, nos preocupou muito a conduta da funcionária mencionada, que não corresponde aos nossos valores de empatia, respeito e https://******* tomar medidas internas, incluindo re-treinamento da equipe de recepção, e estamos revisando nossos protocolos de agendamento e confirmação para garantir que erros como esse não voltem a ocorrer.
E gostaríamos ainda de oferecer a você 1 cortesia de sessão de Shiatsu & Anmá na Maca 30 min que estará no seu cadastro.
Nos colocamos à disposição.Segue email da administração também, caso queira relatar mais algo: *******
atenciosamente,
Consideração final do consumidor
08/07/2025 às 20:53
Agradeço o contato da direção da empresa, que esclareceu os motivos pelos quais não fui atendido e ainda ofereceu um voucher como forma de reparação. Essa postura demonstra comprometimento com a satisfação do cliente.
Gostaria de sugerir que seja implementado um programa de treinamento contínuo para a equipe de recepção, pois elas são o primeiro ponto de contato com os clientes e representam diretamente os valores da empresa. Por mais que os terapeutas realizem um trabalho excepcional, a experiência completa do cliente pode ser comprometida quando a recepção não transmite adequadamente a qualidade e os princípios que a empresa representa.
Acredito que esse investimento na capacitação da equipe de atendimento contribuirá significativamente para a experiência geral dos clientes e para o fortalecimento da imagem da empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6