Diagnóstico incorreto e prescrição desnecessária de antibiótico para recém-nascido

Não respondida
Campinas - SP
15/09/2025 às 21:54
ID: 226991347
Fui até a clínica com meu bebê recém-nascido, pois ele estava apresentando bastante secreção em um dos olhos.
A consulta com a médica durou menos de 5 minutos. Ela olhou rapidamente e disse que era conjuntivite, apesar de ser apenas em um olho e sem vermelhidão. Questionei se conjuntivite poderia dar em apenas um olho e a médica respondeu que achava que o outro também estava, mesmo o outro olho estando completamente normal.
Por estar insegura com o diagnóstico, procurei outro profissional, que constatou que não era conjuntivite, mas sim um possível entupimento do canal lacrimal algo comum em recém-nascidos. Ou seja, a médica da clínica prescreveu antibiótico de forma desnecessária para o meu bebê.
Fiquei extremamente preocupada, pois receitar antibiótico sem necessidade para um recém-nascido é algo muito sério e pode trazer riscos à saúde do bebê. Esperava mais responsabilidade e cuidado no atendimento.
Deixo aqui meu alerta e minha insatisfação com o atendimento da clínica.