Solicitação de cancelamento de plano de saúde com mensalidades em atraso e cobranças contínuas.

Resolvido
Nova Iguaçu - RJ
08/06/2026 às 14:22
ID: 250803187
Estou tentando cancelar meu plano porque atualmente possuo mensalidades em atraso e não quero que a dívida continue aumentando. Entrei em contato com a clínica para solicitar o cancelamento do contrato, porém fui informado de que o cancelamento somente será realizado após a quitação dos valores em aberto.
Ocorre que essa situação faz com que novas mensalidades continuem sendo lançadas, aumentando ainda mais a dívida, mesmo após minha manifestação expressa de que não desejo continuar com o plano nem utilizar os serviços.
Tenho interesse em regularizar os débitos existentes e buscar uma forma de pagamento que caiba no meu orçamento, mas não concordo que o cancelamento fique condicionado à quitação prévia, pois isso apenas gera mais cobranças e dificulta a solução do problema.
Solicito o cancelamento do contrato a partir da data em que fiz o pedido, a interrupção da geração de novas mensalidades e a apresentação dos valores efetivamente devidos para que eu possa negociar e realizar o pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 15:48
Prezada Net Silva,
Informamos que nossa equipe de atendimento realizou tentativas de contato por meio do número informado em seu cadastro, porém não obteve sucesso.
Solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento: 2195-0250 (Ligação -SAC) para que possamos analisar sua solicitação e prestar os devidos esclarecimentos.
Atenciosamente,
Grupo Rio de Janeiro.
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 15:59
Eu liguei e infelizmente ocorreu a seguinte mensagem, que eu não poderia cancelar ...
Agora estou muito satisfeita, aliviada porque a empresa solucionou meu caso.
Foi cancelado e daqui a seis meses eu posso voltar a ter meu plano novamente. Como cliente eu fico muito satisfeita.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10