Cobrança indevida e recusa de cancelamento de contrato pela Salute

Resolvido
Alvorada - RS
06/08/2026 às 08:26
ID: 255753099
Cobrança indevida, recusa de cancelamento e falta de protocolo pela empresa Salute.
Estou registrando esta reclamação porque estou me sentindo completamente desrespeitada pela Salute.
Entre o final de fevereiro e o início de março, eu liguei para a central de atendimento para cancelar o contrato, do qual eu sou a responsável pelo pagamento. A pessoa que me atendeu me garantiu que o plano estava cancelado. Na mesma hora, eu pedi o número do protocolo, mas o atendente me disse que não precisava anotar porque ele seria enviado por e-mail. Eu confiei, mas nunca recebi absolutamente nada, nem por e-mail e nem pelo WhatsApp.
Para a minha surpresa, as mensalidades continuaram chegando. Fui tentar resolver a situação para cancelar de vez, e agora a operadora diz que não posso cancelar porque consta "atraso" no pagamento. Ou seja, me prendem por uma dívida que nem deveria existir!
Para piorar a situação, quando ligo para tentar resolver, eles dizem que não localizam a minha ligação de cancelamento e querem me obrigar a informar de qual número de telefone exato eu liguei na época. Eu não sei qual foi o telefone que usei no dia! A empresa tem o meu nome completo, meu CPF e o número do meu contrato. É obrigação deles buscar isso no sistema e provar, já que o próprio atendente falhou em me passar o protocolo na hora. Eles não podem usar o erro deles mesmos para continuar me cobrando.
O que eu espero que seja resolvido:
Quero o cancelamento imediato do contrato, valendo desde o dia que eu pedi lá atrás (fevereiro/março).
A anulação de todas as cobranças que foram geradas depois que eu pedi o cancelamento.
Que o meu nome não seja enviado para o SPC/Serasa por conta dessa desorganização, caso contrário, vou procurar a justiça.
Aguardo uma solução urgente e que a Salute assuma a responsabilidade pela falta de organização no atendimento.
Atenciosamente,
Cláudia Brandão Torres
CPF: *****
Alvorada/RS
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 13:49
Olá, Cláudia!
Lamentamos pela experiência relatada e pelos transtornos ocasionados.
Encaminhamos sua manifestação ao nosso Setor de Qualidade, que entrará em contato com você em breve para compreender melhor o ocorrido e buscar a melhor solução para o seu caso.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Setor de Qualidade - Clínica Salute
Consideração final do consumidor
10/08/2026 às 12:00
A reclamação foi resolvida, demorou um pouco desde o início da tratativa, foi informado que estavam com instabilidade sistêmica. Consegui resolver agora pela manhã.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9