Dificuldade para cancelar plano de saúde contratado pelo WhatsApp e exigência de quitação prévia

Resolvido
Porto Alegre - RS
05/08/2026 às 17:07
ID: 255713145
Eu fiz o plano da salute pelo WhatsApp em agosto do ano passado e agora fui tentar cancelar pois não estou conseguindo manter a mensalidade em dia (estou com a mensalidade de julho em atraso) e a atendente me informou que não pode fazer o cancelamento via WhatsApp somente por telefone ou pessoalmente (o que não é o correto pois se eu fiz pelo WhatsApp teria que cancelar pelo WhatsApp tbm) . Liguei para cancelar e após 20 minutos me transferindo p várias atendentes , fui informada de que não poss o cancelar até pagar a mensalidade de julho atrasada e a multa de agosto( gravei toda a ligação poso sei como as empresas de má índole funcionam)e tbm de que o contrato segue ativo até o acerto das mensalidades, o que fere gravemente o código do consumidor. Já estou indo ao procon fazer reclamação exigindo que cancelem o contrato e não me nego a pagar as mensalidades posteriormente mas não quero continuar gerando valores em aberto.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 13:38
Olá, Letícia!
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos pelos transtornos enfrentados durante sua solicitação.
Realizamos contato diretamente com você para tratar da situação e informamos que sua solicitação foi atendida, com o cancelamento do contrato já efetuado.
Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer outro esclarecimento e desejamos que tudo transcorra da melhor forma para você e sua família.
Atenciosamente,
Setor de Qualidade - Clínica Salute
Consideração final do consumidor
06/08/2026 às 13:40
Só fizeram o cancelamento pq coloquei reclamação aqui e no procon. Conforme relatei se negaram a cumprir o cdc de espontânea vontade. Após isso o atendimento hoje feito para o cancelamento foi outro , o atendente foi extremamente educado e solicito
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5