Pressão e constrangimento para compra de óculos após exame

Não resolvido
São Paulo - SP
22/07/2025 às 15:02
ID: 222716187
Agendei a visita em Osasco por Whatsapp. Fui bem atendido e fiz os exames. Estranho que o profissional (não sei se é oftalmo ou optometrista) não me entregou a receita, e sim à atendente, que me levou diretamente a uma ótica ao lado da clínica. Mal pude ver a receita. O vendedor me trouxe os tipos de lente e preços. Para o meu caso, seria bifocal e transitions. Achei caro, e na negociação o preço caiu quase mil reais (e se eu não negociasse?)! Ainda assim, eu teria que esperar uns 40 dias para comprar. O gerente e o vendedor me pressionando de todas as formas. Me senti constrangido, até que veio a pergunta: "se não vai comprar, porque fez o exame?". Respondi que eu queria o exame, mas faria a cotação em outro momento, e outras óticas, para comparar. Fui embora e não volto nunca mais.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/11/2025 às 10:12
Já comentei na reclamação, e não tive nenhuma resposta
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2