Não recebi meus prontuários médicos assinados e a clínica parou de me responder - absurdo um assunto sério ser tratado assim

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

15/09/2026 às 22:48

ID: 259169909

Prontuários fornecidos sem assinatura e ausência de resposta para regularização dos documentos.

Solicitei à clínica o fornecimento dos prontuários referentes aos atendimentos realizados por mim e por meus familiares. A clínica encaminhou os documentos solicitados, porém os prontuários recebidos não possuem assinatura do profissional responsável nem mecanismo de validação que permita verificar adequadamente sua autoria e autenticidade.

Dessa forma, os documentos, da maneira como foram fornecidos, não me oferecem segurança suficiente para utilização formal, pois não é possível verificar de forma adequada quem efetivamente produziu e validou os registros.

Entrei novamente em contato com a clínica, por e-mail, solicitando a regularização e o reenvio dos prontuários devidamente assinados, por assinatura digital com certificado ICP-Brasil.

Entretanto, após essa solicitação, a clínica deixou de responder aos meus e-mails.

Ressalto que não estou questionando o fornecimento dos prontuários em si. A questão é que os documentos recebidos não apresentam assinatura ou mecanismo de validação suficiente, e a clínica não está respondendo ao pedido para que a documentação seja devidamente regularizada.

Solicito, portanto:

1. Resposta formal à minha solicitação;
2. Esclarecimento sobre a ausência de assinatura/validação nos prontuários enviados;
3. Reenvio dos prontuários devidamente assinados pelo profissional responsável pela clínica, mediante assinatura digital com certificado ICP-Brasil;
4. Confirmação de que os documentos encaminhados correspondem integralmente aos prontuários mantidos pela clínica.

A solicitação é para que eu receba uma documentação formalmente identificada, íntegra e passível de verificação, evitando qualquer dúvida quanto à sua autoria e autenticidade perante terceiros.

Compartilhe