Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de suporte para reativação de acesso ao curso de especialização.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

25/10/2025 às 13:05

ID: 230236221



Minha reclamação é do curso de especialização!

Adquiri o curso de Especialização em Medicina funcional Integrativa com o Dr. Victor Sorrentino do qual sempre fui admiradora e sigo indicando pela qualidade e relevância do conteúdo. Meu objetivo sempre foi concluir a formação e aplicar esse conhecimento na minha prática clínica.
Porém, durante o período do curso passei por uma gestação com complicações, meu bebê nasceu antes do tempo e precisou ficar na UTI. Por motivos de saúde meus e do meu filho, não pude finalizar o curso dentro do prazo.
Em dezembro de 2024 informei a equipe do curso sobre a situação e perguntei se haveria possibilidade de prorrogação e a informação foi de que o acesso iria até maio, mas depois o prazo foi estendido até julho por motivos relacionados a outros alunos (não por solicitação minha)
Agora, já organizada e com condições para concluir o que falta, procurei a equipe em busca de uma alternativa justa para reativar meu acesso, inclusive propondo pagar uma taxa de reativação. Porém, fui surpreendida com a cobrança de quase o valor integral do curso, como se eu estivesse comprando tudo novamente, e sem qualquer flexibilidade ou empatia perante todo o contexto que apresentei.
Em alguns momentos percebi respostas ríspidas e, nos últimos dias, sequer estão respondendo às minhas mensagens. Solicitei falar com o responsável para explicar melhor, pois tenho como comprovar toda a situação clínica, mas não obtive retorno.

Estou aqui para pedir uma solução honesta e humanizada: apenas quero concluir a especialização pela qual já paguei, sem ser cobrada novamente quase o mesmo valor. Desejo seguir admirando o trabalho do Dr. Victor Sorrentino e me formar com essa equipe, mas preciso ser tratada com respeito e compreensão.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/11/2025 às 13:18

Olá!
Agradecemos por compartilhar sua experiência com tanta clareza. Sentimos muito por todo o contexto delicado pelo qual você e sua família passaram.

Registramos sua situação e já encaminhamos internamente para que nossa equipe responsável faça uma nova avaliação. Entraremos em contato diretamente com você assim que tivermos um retorno sobre os próximos passos.

Obrigada pela compreensão e pela oportunidade de revisarmos seu caso. Estamos à disposição.

Réplica do consumidor

27/11/2025 às 20:14

Boa noite. Estou aguardando o retorno de vocês que ainda não ocorreu. Grata

Réplica da empresa

28/11/2025 às 10:42

Olá, Marília!

Sua solicitação foi atendida pela nossa equipe, e você recebeu um retorno no dia 01/11, conforme registrado no contato realizado pelo WhatsApp.

Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer ponto necessário, mantendo nosso compromisso de tratar cada caso com respeito e profissionalismo.