Descontentamento

Em réplica
São Paulo - SP
09/04/2014 às 13:40
ID: 8497903
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou cliente desta clínica a 3 anos...e habitualmente acertava o plano mensal da minha cachorra - uma mini yorkshire de 4 anos que pesa ******* gramas e pagava sempre o mesmo valor que compreendia 4 banhos com direito a uma tosa higiênica e escovação de dentes.
Na semana passada eventualmente pedi que fosse aparado os pelos das patas.
Para a minha surpresa no sábado dia 05/04/******* fui fazer o acerto, pois era o primeiro sábado do mês, e me apresentaram uma conta de R$ *******,00.
Fui questionar com o proprietário, pois o atendente que costumava nos atender estava de férias e minha surpresa foi maior ainda com a falta de delicadeza como fomos tratadas eu e minha filha, acredito que esse senhor não esteja preparado para lidar com o público, pois se tornou uma pessoa rude e totalmente sem modos, nos tratando como se não fossemos clientes.
A justificativa dele foi dizer que nós não tinhamos direito a tosa higiênica e nos informou que a tosa na tesoura tinha o custo de R$ 70,00, sendo que apenas foram aparados os pelos das patas, detalhe de uma cachorra que pesa ******* gramas.
Como justificativa ele me mostrou um relatório com valores que nunca foram pagos por nós.
Ou seja um verdadeiro absurdo.
Conclusão: Diante de tanta falta de educação, não renovamos mais o plano e tive que acertar o valor de R$ *******,00 referente a duas tosas( a higiênica que ele me avisou que não tinha direito e mais a grande tosa das patas).
Acho que alguma coisa está totalmente errada nesse Pet Shop.
Me senti totalmente enganada.
Estou reclamando pois acho que as pessoas devem abrir os olhos, tomar cuidado e pedir para que seja feito um contrato com tudo especificado, a que você tem direito, valor e outras especificações.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2014 às 17:35
Sou proprietério da Clínica Veterinária ha 13 anos e em nenhum momento tivemos essa promoção que a Sra. alega.
Nos pacotes mensais de banho pagos antecipados oferecemos 10% de desconto sobre os serviços de banho, tosa higiênica, tosa máquina, tosa tesoura. Os serviços de escovação bucal, taxi dog são cobrados a parte e não entram no desconto.
O valor que a Sra. referiu que pagava R$*******,00 por mês é representado por 3 banhos de R$28,00 cada mais 1 tosa higiênica de R$ 35,00, totalizando R$*******,00. Com 10% de desconto para pagamento adiantado R$ *******,10; acrescentar R$ 3,00 de escovação bucal para cada banho ou tosa higiênica (serviço cobrado a parte e não entra no desconto), totalizando R$ *******,10.
A partir de 01/02/14 tivemos um reajuste dos preços (tabela fixada no balcão e o aviso de aumento desde janeiro de *******).
O pacote a partir de 01/02/14 passaram a ser R$30,00 cada banho e 1 tosa higiênica R$ 39,00, totalizando R$*******,00 com 10% R$ *******,10 mais 4 escovações bucais de R$ 3,00 reais cada, totalizando R$ *******,00. Valor pago pela Sra no início do mês de fevereiro.
Com relação a Tosa na tesoura, o valor de R$70,00 é valido para cães até 12kg (valor na tabela fixada no balcão).
A Tosa higiênica consiste apenas em limpar barriga, região perineal, raspar entre os coxins (almofadinhas), e limpar os pêlos do rosto.
A tosadora confirmou na frente da Sra e da sua filha que foi pedido tosa e para aparar os pêlos das patas e do corpo o que foi feito.
Tentei ser o mais educado e paciente possível frente ao nervosismo das Sras.
Para esclarecer esse assunto de uma vez, gostaria que vocês viessem até a clínica na semana que vem quando o Rafael (funcionário da recepção) voltará de férias, para que ele mesmo fale para vocês que não existe e nunca existiu essa promoção a que vocês se referem.
O valor de R$ *******,00 pago pela Sra. não refere-se apenas as 2 tosas citadas. Foi pago R$39,00 da tosa higiênica feita no dia 23/03/14, mais R$ 15,00 do taxi dog e R$3,00 de escovação bucal desse mesmo dia (serviços que sempre foram cobrados a parte), mais R$ 70,00 da tosa na tesoura e R$ 3,00 de escovação bucal do dia 29/03/14, totalizando os R$ *******,00 pagos no dia 05/04/14.
Como a Sra sentiu-se ENGANADA, pode vir retirar R$*******,00 referente as tosas higiênica e na tesoura para que esse seu descontentamento amenize.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Réplica do consumidor
10/04/2014 às 13:45
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que se há 13 anos você nunca teve essa promoção, você deveria orientar melhor seus funcionários, pois essa promoção não foi inventada por mim e sim passada pelo seu funcionário.
Se você alega que paguei o valor de R$ *******,00, sinto informar que seu estabelecimento me presenteou com o valor de R$ 9,00, pois nunca paguei esse valor e sim R$ *******,00.
Se você alega também que o valor de R$ *******,00 compreendia apenas 3 banhos e 1 tosa higiênica, o quarto banho era pago por quem? Afinal acertava o mês que compreende 4 sábados.
A respeito da tosa na tesoura, prefiro não me manisfestar sobre seu parecer, fica na sua consciência, afinal deve saber bem o que está alegando.
Em relação a tosadora, também prefiro não me manifestar, pois confesso que até fiquei com pena da moça, demonstrando aparentemente o seu nervosismo.
Me desculpe, mas se você se mostrou educado e paciente, fico até com medo de quando você se mostrar ao contrário, e não sei se você se recorda que apenas pedimos explicações, afinal é nosso DIREITO e não estava nervosa nem eu e muito menos a minha filha.
Quando me deparei com sua intransigência, apenas quis pagar o que devia e ir embora, não tenho hábito de ficar batendo boca com ninguém.
Em relação ao Rafael, que por sinal é muito educado, não colocaremos ele na mesma situação da tosadora, sendo totalmente pressionado pela empresa.
Tenho minha consciência tranquila e sei bem o que me foi passado, não iria inventar uma situação para me beneficiar, nota-se que nesse tempo que estive como sua cliente você não me conhece.
Em relação aos R$ *******,00 que pede para que retiremos, não há necessidade, pode ficar com ele para seu uso.
Resolvi reclamar pois quero fazer um alerta para que as pessoas fiquem atentas aos valores abusivos cobrados, sem total critério.
Como temos o livre arbitrio, procurarei um novo Pet Shop, onde o serviço seja mais satisfatório e que corresponda ao que foi prometido.
Sem mais.
Réplica da empresa
10/04/2014 às 16:50
Apenas para informação da Sra, quando me refiro a Tosa higiênica ou Tosa na Tesoura o banho já está incluso nesse valor, uma vez que não se faz nenhum tipo de tosa sem dar banho; portanto quando a Sra. pagou por 3 banhos e 1 tosa higiênica, significa que a Sra não ganhou o 4º banho, e sim este faz parte da Tosa Higiênica.
Da mesma forma, o valor da tosa na tesoura representa os serviços de banho e tosa na tesoura.
Ofereci um ressarcimento devido sua insatisfação, além de tentar que o funcionário responsável lhe explicasse que a Sra está equivocada com relação a promoção.
Infelizmente, como a Sra não aceitou o ressarcimento, as explicações da empresa, e não quer ouvir as explicações do funcionário que vendeu o plano para a Sra, não posso fazer mais nada para amenizar a sua insatisfação.
Como consumidora, a Sra tem todo o direito de procurar outros locais que prestam esse tipo de serviço.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos e o que a Sra. precisar.
Boa tarde!
Réplica do consumidor
11/04/2014 às 12:25
Para mim, este caso já está resolvido.
Nada que venha argumentar vai minimizar a imagem que ficou desta clínica.
Como não costumo ser injusta com as pessoas, quero deixar meu agradecimento a Márcia, Rafael, Paulo e a tosadora que cuidava da Dalila, pois no período que fui cliente sempre me
trataram com educação e simpatia.
Não pretendo mais responder a nenhum email seu.
Sem mais.