Nome continua negativado no Serasa mesmo após pagamento conforme acordo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cuiabá - MT

16/07/2025 às 14:03

ID: 222242501

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 05/07/2025 (sábado), efetuei o pagamento de R$ 2.500,00 em cartão de crédito, referente a uma dívida no valor de R$ 2.697,00 conforme acordo estabelecido diretamente com o responsável pela empresa.

Na ocasião, foi acordado que o pagamento desse valor quitava a dívida, e que a restrição no Serasa seria removida na segunda-feira seguinte (08/07/2025). Desde então, venho aguardando essa regularização, mas meu nome ainda continua negativado até a data de hoje (16/07/2025).

Já entrei em contato com a empresa diversas vezes, enviei comprovantes e mensagens, mas não obtive retorno as mensagens são apenas visualizadas e ignoradas.

O prazo legal de 5 dias úteis para baixa no cadastro de inadimplentes, conforme previsto no artigo 43, 3 do Código de Defesa do Consumidor, já foi ultrapassado, o que caracteriza desrespeito ao consumidor.

Solicito que a empresa cumpra imediatamente o acordo e retire meu nome do Serasa, evitando que eu tenha que recorrer ao Procon e à Justiça para reparação de danos.

Tenho todos os comprovantes de pagamento e conversas arquivados como prova.

Compartilhe