Preços abusivos, coação em momento de fragilidade e serviço insatisfatório

Não resolvido
Cotia - SP
04/09/2025 às 22:55
ID: 226159591
Inicialmente contratei apenas o atendimento domiciliar para minha gata, que estava com dor. A consulta custou cento e sessenta reais. No entanto, durante o atendimento, fui levado a acreditar que havia risco iminente à saúde dela e acabei aceitando também transporte e internação, mesmo sem existir uma urgência clínica real para isso. Foi transmitida uma sensação de risco que, posteriormente, percebi ser inexistente diante do quadro da minha gata. Me senti coagido a aceitar qualquer preço colocado na mesa sem detalhamento claro do porque. Procedimentos anotados em caneta num papel qualquer e baseados no quanto paguei na consulta - O Doutor ***** que prestou atendimento queria saber o valor da consulta para calcular como aumentar a margem deles nos procedimentos que sugeriu.
A partir daí, os valores se tornaram abusivos e desproporcionais: ultrassom, raio-x medicações cobradas a R$ 900, diária de internação a R$ 450 e até R$ 300 apenas pelo transporte, totalizando mais de R$ 3.000 em um único dia.
Esses custos não foram detalhados antecipadamente nem formalizados em documento ou nota fiscal no momento da cobrança. Apenas após insistência, recebi uma lista manuscrita e sem explicações adequadas.
Além do abuso financeiro, o serviço prestado foi insatisfatório:
Minha gata retornou molhada e visivelmente mais debilitada após o transporte, sem o cuidado esperado.
Acomodação simples, incompatível com o valor de diária cobrado.
Exames demoraram a ser entregues e não houve clareza no diagnóstico, que deixou diversas dúvidas em aberto.
Ao pesquisar, constatei que os valores cobrados estavam entre 200% (duzentos por cento) e 300% (trezentos por cento) acima da média praticada por clínicas especializadas. Senti-me coagido a autorizar procedimentos caros em um momento de fragilidade emocional, priorizando o bem-estar imediato da minha gata.
Não questiono a importância da medicina veterinária, mas sim a conduta abusiva, a falta de transparência nos preços e o aproveitamento de uma situação delicada. Exijo providências, nota fiscal detalhada com valores individualizados e revisão dessa prática para que outros tutores não passem pelo mesmo tipo de exploração.
Não recomendo a clínica e nem o Doutor *****, de jeito algum.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/10/2025 às 16:14
Clínica comete [Editado pelo Reclame Aqui] e não responde reclamações. Não recomendo. Fuja deste local. Animais não são bem tratados e os preços são absurdos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0