Negligência veterinária: cirurgia desnecessária, maus-tratos e sofrimento animal

Não respondida
Belo Horizonte - MG
20/01/2026 às 16:23
ID: 238274329
Há cerca de um mês, eu e minha mãe levamos nossa cachorra para uma consulta. Foi realizada uma cirurgia sem exames de imagem, e posteriormente outros veterinários afirmaram que o procedimento não deveria nem ter sido feito. O local é imundo, os animais são deixados sem cuidados adequados. Em uma visita, encontramos nossa cachorra deitada em uma poça de urina, mesmo tendo acabado de passar por cirurgia. Os funcionários são mal-educados e despreparados. A esposa do dono chegou a nos enviar mensagem dizendo que nossa cachorra estava sendo medicada e bem, sendo que já a havíamos retirado da internação uma hora antes. Durante o tratamento, arrancaram dentes, deixando uma abertura entre a boca e o focinho. Quando comia, ela espirrava comida pelo nariz. Mesmo sendo idosa e com metástase, autorizaram e realizaram uma mastectomia, o que resultou em um mês de sofrimento intenso. Hoje, infelizmente, tivemos que sacrificá-la por conta da negligência e falta de profissionalismo. Lugar que não deveria continuar funcionando, para que outros animais e tutores não passem pelo que nossa família passou.