Reclamação sobre atendimento.

Respondida
Osasco - SP
15/05/2026 às 09:58
ID: 248726989
À
Clínica Wulcan Unidade Osasco
Assunto: Reclamação formal sobre atendimento psiquiátrico
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal referente ao atendimento realizado pelo médico psiquiatra *****, em consulta online realizada nesta clínica.
Sou paciente em tratamento psiquiátrico há alguns anos, diagnosticada com depressão, ansiedade, síndrome de burnout e crises de pânico. Devido às minhas condições psicológicas e emocionais, tenho grande dificuldade de sair de casa, motivo pelo qual optei pela consulta online, buscando acolhimento, orientação profissional e suporte adequado.
Durante a consulta, senti-me tratada com desdenho e falta de empatia ao relatar meu sofrimento relacionado ao ambiente de trabalho e ao impacto que isso vem causando em minha saúde mental. Em determinado momento, o médico afirmou que, se eu não estava satisfeita com o trabalho, deveria pedir demissão.
Tal colocação foi extremamente insensível diante da realidade enfrentada por muitos pacientes que dependem do trabalho para sobreviver e que, muitas vezes, não possuem condições financeiras ou emocionais para simplesmente abandonar o emprego. Esperava de um profissional da saúde mental uma postura acolhedora, ética e humanizada, principalmente considerando meu histórico de adoecimento psicológico.
A fala do médico me causou ainda mais sofrimento emocional, fazendo com que eu me sentisse invalidada e julgada em um momento de vulnerabilidade, justamente quando procurei ajuda especializada.
Dessa forma, solicito que esta reclamação seja analisada pela coordenação da clínica, para que situações semelhantes não voltem a ocorrer com outros pacientes que buscam atendimento psiquiátrico em momentos delicados de suas vidas.
Acredito que profissionais da saúde mental devem atuar com respeito, escuta qualificada e empatia, principalmente diante de pacientes em sofrimento psíquico.
Aguardo um posicionamento da clínica sobre o ocorrido.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 10:20
Prezada Patricia,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que tenha se sentido assim durante a consulta. Sabemos o quanto é difícil buscar ajuda em momentos de vulnerabilidade, e isso merece todo o nosso respeito.
Sua mensagem foi recebida com atenção e será apurada internamente com o cuidado que merece. O médico será devidamente pontuado pela diretoria clínica, pois a conduta de nossos médicos é algo que levamos muito a sério.
Gostaríamos também que soubesse que estamos à disposição para reagendar sua consulta com outro profissional do nosso corpo clínico caso se sinta mais confortável assim. Sua continuidade no tratamento é o que mais importa para nós.
Se preferir resolver isso de forma mais direta, é só nos contatar pelo e-mail [email protected].
Atenciosamente,
Equipe Clínica Wulkan