Clínica ZDI realizou exame errado e se recusa a refazer ou estornar o valor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/06/2026 às 12:26

ID: 252609529

Olá boa tarde

Estou entrando com uma reclamação referente a clinica ZDI, pois fiz um exame errado era para fazer uma tomografia da cervical e eles fizeram uma tomografia do pescoço que apareceu a tiroide. Quando fui ao medico o medico disse que o exame estava errado e que tinha que retorna no laboratório e perdi para fazer o exame certo já que foi pago o exame. Assim fiz entrei em contato com eles para verificar quando poderia fazer o exame certo pois estava precisando desse exame, eles vieram com uma conversa de que não poderia mais fazer esse exame que eu precisava já que eles já tinham feito só que estava errado. Pediram para retorna na segunda dia 22/06/2026 que eles me dariam um resposta, quando retornei eles vieram uma a mesma conversa a profissional DEBORA que trabalha no local falou comigo na segunda, pediu para retorna na terça-feira dia 23/06/2026 depois retornei falei com a Leticia funcionaria do local tbem, ai não resolveu o problema, depois pediu para ligar na quarta-feira retornei o funcionário Robson se negou a resolver o problema. Então dito isso resolvi procurar os meus direitos, o exame foi pago foi feito errado e agora eu quero fazer o certo já que o erro não foi meu e sim deles que não prestaram atenção ao exame. estou com tudo em mãos pagamento, prescrição do exame, tudo que eles erram. Agora eu quero que eles resolvam ou faz o exame o estorna o valor para fazer em outro lugar, mais não quero ficar sem resposta e tbem não quero ser enrolada. Fico aguardando uma posição sobre o resolver o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 17:18

Olá, Maria.

Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por toda a situação vivenciada.

Após analisarmos cuidadosamente o seu caso, identificamos que, de fato, houve uma falha interna no momento da abertura do exame. O pedido médico era para uma tomografia da coluna cervical, porém o exame foi cadastrado e realizado como tomografia de pescoço. Essa situação não condiz com os padrões de qualidade e segurança.

Reconhecemos também que houve demora na resolução do seu caso, fazendo com que você permanecesse por alguns dias em contato com nossos canais de atendimento sem uma definição. Entendemos o quanto isso gerou desgaste, principalmente diante da necessidade do exame.

Assim que a inconsistência foi identificada, seu caso foi escalado para análise da coordenação e a correção foi autorizada. O exame foi reagendado sem qualquer custo para a paciente, com todas as orientações encaminhadas por e-mail e WhatsApp.

Além disso, o ocorrido foi registrado internamente como uma não conformidade e será utilizado para reforçar nossos processos, especialmente relacionados à identificação correta do exame e à dupla checagem das informações antes da realização do procedimento, em conformidade com nossos protocolos de segurança do paciente.

Agradecemos por nos comunicar o ocorrido. É por meio de relatos como o seu que conseguimos identificar oportunidades de melhoria e fortalecer continuamente nossos processos. Seu exame foi reagendado como complemento de exame, e as informações de pré-agendamento já foram enviadas no WhatsApp referencial.

A zdi enxerga você!

Consideração final do consumidor

02/07/2026 às 11:06

Bom dia

estamos conversando para resolver

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7