Cobrança Indevida e Uso de Dados sem Contratação - CLRJ E SANTANA SERVIÇOS DE CO

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ituiutaba - MG

09/04/2026 às 17:28

ID: 245639007

Estou registrando esta reclamação contra a empresa CLRJ E SANTANA SERVIÇOS DE CO, pois fui surpreendida com uma cobrança no valor de R$ 4.800,00, referente a um suposto serviço que EU NÃO CONTRATEI.

Nunca tive qualquer relação com essa empresa ou com a suposta empresa que originou essa cobrança. Informo com total certeza que não reconheço essa dívida.

Recebi contato informando que essa cobrança seria de um serviço contratado anteriormente, porém:
Não reconheço a contratação
Nunca autorizei qualquer serviço nesse valor
Nunca tive vínculo com a empresa mencionada

Solicitei a comprovação da contratação, especificamente o ÁUDIO da ligação, já que alegam que foi feita por telefone. No entanto, fui informada de que a empresa não existe mais e que não teriam acesso ao áudio.

Essa justificativa é totalmente inaceitável.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa tem a obrigação de comprovar a contratação. A ausência dessa prova torna a cobrança indevida.

Além disso, o uso dos meus dados sem minha autorização pode configurar violação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Diante disso, exijo:
1.O cancelamento imediato dessa cobrança
2.A exclusão de qualquer débito vinculado ao meu nome
3.A apresentação da prova da contratação (áudio da ligação), caso insistam na cobrança
4.Esclarecimento de como meus dados foram obtidos

Caso a situação não seja resolvida, tomarei as medidas cabíveis, incluindo denúncia aos órgãos de defesa do consumidor e ação judicial por cobrança indevida e uso indevido de dados pessoais.

Aguardo solução urgente.

Compartilhe