Compra de uma peça de mão 1/3 que não funciona. E a empresa CLSP-NSK não quer me ressarcir o dinheiro ou trocar a peça

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

04/12/2024 às 15:27

ID: 203680061

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de fazer uma reclamação à empresa NSK ( CLSP em questão) pois adquiri uma peça de mão multiplicadora 1:3 (Ti-max X-SG 93 L no Ciosp ******* em janeiro, num valor alto, beirando 5 mil reais, e usei a primeira vez, na segunda vez que fui utilizar, a peça estragou, mandei pra eles, aconteceu isso pela segunda vez, fui utilizar na segunda vez o equipamento, não funcionou, e pela terceira vez aconteceu isso novamente. Quando eu fui entrar em contato com a empresa, eles falaram que não vão arrumar, não vão fazer nada, sendo que está DENTRO DA GARANTIA.. estou reclamando desde os primeiros dias que aconteceu isso na primeira ocasião, e agora estou no prejuízo, sem poder usar a peça, com a peça quebrada, e paguei por um valor alto em questão . Então, é uma empresa que não é idônea e não merece prestar trabalho para o público devido à sua falta de comprometimento! SEGUE O NÚMERO DA ÚLTIMA NOTA FISCAL : ******* ******* *******

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2025 às 12:41

Prezado Sr. Egmont Azevedo das Chagas,

Agradecemos o seu contato e lamentamos profundamente a insatisfação relatada em relação à peça de mão multiplicadora Ti-Max X-SG 93 L adquirida durante o CIOSP *******. Gostaríamos de esclarecer os fatos e reforçar o compromisso da CLSP em oferecer suporte adequado e transparente.

1. Sobre a aquisição e o início das tratativas:
- A peça foi adquirida em janeiro de *******, com nota fiscal emitida em 16/02/******* (n ******* ******* *******).

- A primeira reclamação foi registrada em 01/04/*******, data em que orientamos o senhor a encaminhar o equipamento diretamente ao Departamento Técnico da filial NSK Brasil, responsável pelo suporte técnico e garantia do fabricante.

2. Encaminhamento e suporte técnico:
- O equipamento foi enviado à assistência técnica da NSK Brasil, que realizou a avaliação e reparo em caráter de cortesia, mesmo em situações em que o diagnóstico técnico poderia não configurar defeito de fabricação.

- Todos os reparos foram devidamente comunicados e acompanhados, reforçando nossa preocupação em garantir que o produto estivesse em pleno funcionamento após os reparos.

3. Sobre a solicitação de cancelamento e ressarcimento:
- Em 29/05/*******, foi solicitado o cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago. No entanto, conforme as condições de garantia estabelecidas pelo fabricante e previstas no Código de Defesa do Consumidor, a troca ou reembolso só se aplica em casos de defeito irreparável ou em repetição após conserto, o que não foi constatado nos laudos técnicos.

4. Nossa atuação como revenda:
- Desde o início das tratativas, cumprimos com todas as responsabilidades legais, incluindo a emissão da Nota Fiscal e a orientação para o envio à assistência técnica do fabricante.

- Não realizamos diretamente o reparo ou a troca do equipamento, pois a garantia e o suporte técnico são de responsabilidade exclusiva do fabricante, representado no Brasil pela filial NSK.

5. Sobre as reclamações subsequentes:
- Mesmo após o comunicado de 02/07/*******, continuamos disponíveis para prestar suporte e esclarecimentos. Ressaltamos que todas as ações adotadas seguiram as normativas legais e visaram atender às suas necessidades com máxima transparência.

Entendemos sua frustração e lamentamos os transtornos enfrentados. Reiteramos que nosso objetivo é assegurar que todos os clientes tenham acesso a produtos de alta qualidade e suporte técnico adequado, mas, como revenda, estamos limitados às diretrizes de garantia do fabricante.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e prontos para auxiliá-lo no que for necessário. Nosso objetivo é sempre buscar uma solução satisfatória para situações como esta.

Atenciosamente,
Equipe CLSP Distribuidora

Réplica do consumidor

08/01/2025 às 17:09

BOA TARDE ! MUITO BONITA A RESPOSTA , MAS ESTOU COM A PEÇA QUEBRADA .... E AÍ ? E NÃO TENHO MAIS CONFIANÇA NENHUMA NO PRODUTO > POIS,TODAS AS VEZES QUE VOLTOU DA ASSISTENCIA , CONSEGUI UTILIZAR SOMENTE UMA VEZ . NA UTILIZAÇÃO SUBSEQUENTE JA ESTRAGAVA NOVAMENTE. E TUDO ISSO SEGUINDO TODAS AS NORMAS DE LUBRIFICAÇÃO CORRETA. E AGORA???? VOU CONTINUAR NO PREJUÍZO TOTAL ????

Réplica do consumidor

15/04/2025 às 08:54

Distribuidora péssima ! Mandei a peça para outra assistência técnica e foi constatado que a parte interna está toda deteriorada ! Ou seja, veio da distribuidora assim, pois utilizei apenas uma vez ! Pedi o ressarcimento do valor oago, dentro do prazo da garantia , e não fui ressarcido ! E agora fiquei com o prejuízo de quase 5 mil reais

Réplica da empresa

15/05/2025 às 11:16

Prezado Sr. Egmont Azevedo,

Agradecemos novamente pela sua manifestação e compreendemos sua frustração diante da situação relatada.

Gostaríamos, no entanto, de esclarecer mais uma vez que, desde o início do processo, buscamos oferecer todo o suporte possível, inclusive intermediando o envio da peça à assistência técnica autorizada da NSK Brasil, responsável exclusiva pela análise e cobertura de garantia dos equipamentos da marca.

De acordo com o laudo técnico emitido pela assistência especializada, foram constatados os seguintes pontos:

- Amassamento na cabeça do produto - Compatível com queda ou impacto;
- Alta concentração de resíduos internos - Indicando ausência e/ou falha na limpeza adequada;
- Lubrificação insuficiente - Comprometendo o funcionamento das engrenagens internas;
- Possível uso sem irrigação suficiente - O que gera superaquecimento e desgaste prematuro dos componentes.

Com estas constatações se torna impossível reconhecer a falha como defeito de fabricação. Portanto, excluem a possibilidade de reembolso conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Mesmo diante dessas evidências técnicas oferecemos o conserto.

Entendemos que o investimento realizado é significativo e que o senhor esperava uma experiência positiva.
Contudo, é fundamental que os cuidados de uso, lubrificação e higienização recomendados no manual do fabricante sejam seguidos rigorosamente, pois negligências nesse sentido podem comprometer seriamente o desempenho do equipamento.

Reiteramos que não é possível atender à solicitação de ressarcimento, uma vez que não há respaldo técnico ou legal para tal medida.
Ressaltamos que permanecemos à disposição para orientações futuras quanto ao uso correto dos produtos, buscando sempre preservar a segurança, a durabilidade e a excelência que a marca NSK preza.

Atenciosamente,
Equipe CLSP Distribuidora

Réplica do consumidor

15/05/2025 às 13:36

Ressalto novamente ! Foi utilizado somente uma vez ! Isso não seria possível de acontecer ! E foram feitos os procedimentos de irrigação e lubrificação ! E se vcs prezam por uma boa cordialidade , pq não trocam por outra peça ! Fácil assim ! Ao invés de me devolverem o dinheiro investido !

Consideração final do consumidor

02/07/2025 às 13:33

Péssima empresa ! Não indicaria pra ninguém ! [Editado pelo Reclame Aqui] ! Na hora de vender é uma maravilha, mas na hora de resolver o problema tiram o corpo fora ! [Editado pelo Reclame Aqui] !

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0