Conteúdo básico e propaganda enganosa sobre descontos nos cursos da plataforma

Não resolvido
São Paulo - SP
03/12/2025 às 11:14
ID: 233585741
Não considero a plataforma um investimento que valha a pena, especialmente no que diz respeito aos cursos. O conteúdo oferecido consiste basicamente em lives gravadas, nas quais a profissional passa mais tempo aguardando participantes, resolvendo problemas técnicos ou comentando que a live não ficará salva, do que realmente apresentando o conteúdo.
Além disso, não houve sequer o cuidado de editar essas gravações antes de disponibilizá-las como curso.
O conteúdo é extremamente básico e não apresenta nada de inovador. A menos que você nunca tenha tido contato algum com projetos, o curso não vale o custo. E mesmo para quem nunca teve experiência, acredito que um estágio na área agregaria muito mais, você aprenderia de verdade e ainda receberia por isso.
Também não recomendo confiar nas campanhas promocionais. A empresa fez uma grande ação no aniversário de 8 anos, com supostos benefícios exclusivos e tempo limitado. Comprei assim que abriu e me senti enganada, pois o prazo foi estendido diversas vezes, claramente porque as vendas não foram boas (embora isso não seja admitido). Logo depois, veio a Black Friday com a mesma promoção a maior da história e que nunca mais aconteceria.
Em resumo: não recomendo. Muito hype, pouco conteúdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/12/2025 às 12:01
Olá, Laura, tudo bem?
Agradecemos por dedicar seu tempo para compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos sinceramente que sua percepção sobre a nossa plataforma e nossos cursos não tenha correspondido às suas expectativas. Seu relato é extremamente importante, pois nos ajuda a identificar pontos que precisam de atenção e melhoria.
Com relação ao conteúdo dos cursos, entendemos a sua frustração. Nosso objetivo é sempre oferecer materiais de qualidade, relevantes e atualizados e sentimos muito que, no seu caso, isso não tenha acontecido. Já estamos revisando internamente os processos de gravação e edição para garantir que toda entrega esteja alinhada ao padrão que buscamos manter.
Sobre as campanhas promocionais, esclarecemos que nunca temos a intenção de gerar qualquer sensação de engano ou falta de transparência.
Gostaríamos muito de entender melhor sua experiência e tentar solucionar da melhor forma possível. Por este motivo, a Camila, irá entrar em contato com você!
Agradecemos novamente o seu retorno. Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Club ArqExpress
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 13:30
Entraram em contato, mas não haveria resolução mesmo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3