[Editado pelo Reclame Aqui] via transferência bancária para conta Clube Agro: Falha de segurança e solicitação de reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

19/02/2026 às 19:01

ID: 241130037

Fui vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e meu dinheiro foi parar em uma conta vinculada à Clube Agro.
Como uma instituição financeira permite que [Editado pelo Reclame Aqui] abram e utilizem contas para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] livremente? Onde estão os mecanismos de segurança? Onde está a verificação de identidade? Onde está o controle antifraude?
No dia [19/02/2026], transferi R$ [87,00] acreditando ser uma transação legítima. Depois descobri que era [Editado pelo Reclame Aqui]. O dinheiro foi direcionado para uma conta nessas instituições. Isso demonstra falha grave na segurança e na fiscalização das contas abertas.
Não é aceitável que o consumidor arque sozinho com o prejuízo enquanto instituições financeiras permitem que contas sejam usadas como ferramenta para [Editado pelo Reclame Aqui].
Exijo:
Bloqueio imediato da conta do [Editado pelo Reclame Aqui];
Investigação rigorosa do caso;
Apoio efetivo para recuperação do valor;
Explicações públicas sobre como esse tipo de conta é aprovada.
Se não houver solução, buscarei meus direitos judicialmente.
Fico no aguardo de uma resposta urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 16:19

O Clube Agro Comunicação em Agronegócio é um programa de fidelidade voltado a produtores rurais, sob gestão da Coaliza CNPJ ***** www.clubeagro.com.br

Existe outra empresa, com CNPJ distinto, que utiliza o nome Clube Agro e que está relacionada à reclamação mencionada. A semelhança entre os nomes tem gerado confusões, porém trata-se de organizações diferentes, com atividades completamente distintas.

Reforçamos que não somos instituição financeira, não atuamos como meio de pagamento, não realizamos transações financeiras nem operamos via Pix. Nossa atuação é exclusivamente na gestão de programas de fidelidade e no relacionamento entre empresas e produtores rurais.

Solicitamos, por gentileza, que a reclamação seja direcionada à empresa correta, para que possam dar o devido andamento ao seu caso.