Reclamação de sinistro não resolvido e falta de posicionamento da associação

Em réplica
Niterói - RJ
02/06/2026 às 19:39
ID: 250386893
Sofri um acidente em 05/04 e abri o sinistro junto à associação. A vistoria foi realizada em 27/04. Em 21/05 recebi apenas uma proposta informal de R$ 18.000,00 para permanecer com o veículo batido, sem envio de laudo, orçamento ou qualquer explicação formal sobre os critérios utilizados.
Desde então, não obtive mais nenhum retorno da empresa.
O veículo permanece sem condições de circulação há meses, me causando diversos prejuízos, enquanto continuo pagando normalmente as mensalidades da proteção veicular mesmo sem utilizar o carro e sem resolução do sinistro.
Solicito:
* posicionamento formal imediato;
* envio do laudo e orçamento;
* definição entre reparo ou indenização;
* prazo objetivo para conclusão do processo;
* análise sobre suspensão/reembolso das mensalidades cobradas durante a demora excessiva.
A ausência de resposta e solução demonstra total descaso com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 13:40
Olá, Nathália, tudo bem?
Garantimos que a transparência e o respeito aos nossos associados são prioridades absolutas em nosso atendimento.
Informamos que todas as informações detalhadas sobre o andamento do caso, o posicionamento formal da associação e os próximos passos para a resolução do evento foram passadas diretamente ao associado, o Senhor Claudio, por meio do contato direto dele.
Permanecemos à disposição nos nossos canais oficiais para qualquer esclarecimento adicional e para garantir que o processo seja concluído da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Associado Clube Auto.
Réplica do consumidor
05/06/2026 às 10:35
Agradeço o retorno.
Permaneço aguardando posicionamento sobre a proposta de ajuste encaminhada, bem como a continuidade das tratativas para resolução amigável do caso.