Pedido ***** não entregue no prazo de 24 horas e solicitação de código de rastreio para pedido *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

15/06/2026 às 12:07

ID: 251412033

Boa tarde, pessoal. Sobre o pedido: *****

Tive uma resposta por aqui que o pedido chegaria em até 24 horas, mas até agora não chegou.

Podem verificar?

Já recebi os pedidos ***** e *****

Preciso também do código de rastreio do pedido: *****.

Grata.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 12:51

Olá Andressa.

Analisamos o histórico das suas interações e apresentamos os esclarecimentos sobre o andamento dos seus pedidos, seguindo a ordem dos fatos:

1. Nossa equipe tentou realizar contato telefônico com você novamente por meio dos números cadastrados em seu perfil, mas infelizmente não obtivemos sucesso nas chamadas. Como essa não é a primeira vez que enfrentamos essa dificuldade de comunicação direta e recebemos apenas manifestações públicas, reforçamos a necessidade de manter seus telefones sempre atualizados na plataforma para que possamos falar com você rapidamente sempre que necessário.

2. Recebemos diversos e-mails enviados por você desde a última sexta-feira. Pedimos gentilmente que utilize apenas um único canal de atendimento por vez. A abertura de múltiplos e-mails e chamados em paralelo gera ruídos, confunde nossa equipe e dificulta o processo, pois exige que leiamos todo o histórico repetidas vezes para entender o cenário global antes de responder. Essa prática, em vez de agilizar, certamente atrasa o seu retorno e o tempo de resposta final.

3. Esta já é a segunda reclamação pública que recebemos sem que tenhamos tido o tempo hábil para analisar e responder ao seu e-mail inicial. Pedimos, por favor, que nos dê a oportunidade de analisar todas as mensagens enviadas seguindo as regras de atendimento da plataforma. Aguardar o prazo da primeira mensagem é sempre a melhor opção, pois nos ajuda a tornar o seu suporte cada vez mais rápido e eficiente.

4. Informamos que já estamos verificando junto aos Correios o andamento exato do pedido *****, bem como a situação do pedido *****. Retornaremos com a resposta detalhada diretamente em seu e-mail cadastrado no prazo de até 48 horas.

Pedimos que acompanhe a sua caixa de entrada para o posicionamento definitivo.

Atenciosamente,
Equipe Clube de Autores.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 08:25

Bom dia, pessoal! Recebi um e-mail informando que eu receberia o pacote ontem, porém ainda não recebi, podem verificar?

"Olá Andressa

Após contato com a gráfica e Correios, constatamos que o pedido ***** foi extraviado, fato ao qual pedimos desculpas de forma antecipada. Assim, abrimos uma reimpressão, a qual será enviada em conjunto ao pedido *****, já na próxima quarta, tudo bem?"

Réplica da empresa

18/06/2026 às 12:25

Olá, Andressa

Abaixo, apresentamos o status atualizado de cada um dos seus pedidos:

1. Pedido *****: Este pedido já se encontra em trânsito e o envio pode ser acompanhado normalmente. Você pode verificar o andamento e os detalhes da entrega diretamente pelo código de rastreamento a seguir: *****

2. Pedido *****: Este pedido encontra-se atualmente em fase de separação junto aos Correios. Identificamos que houve uma pequena inconsistência técnica na etiqueta de postagem, o que acabou impedindo o registro inicial do código no sistema. Não se preocupe, essa questão já foi devidamente corrigida pela nossa equipe e o pacote será registrado formalmente no fluxo dos Correios ainda hoje.

Lembramos que, para sua maior comodidade e segurança, todas as informações atualizadas de envio e os respectivos códigos de rastreamento ficarão integralmente disponíveis dentro do próprio site do Clube de Autores, basta acessar a sua área logada e consultar a seção "Meus Pedidos".

Estamos à disposição nos canais digitais.

Atenciosamente,
Equipe Clube de Autores.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 12:47

Prezados, vocês viram que o código de rastreamento ***** está atrasado? Fora que esse rastreio é do pedido que eu tiva a resposta de que tinha sido extraviado!

Quero o que foi combinado por e-mail:

"Olá Andressa

Após contato com a gráfica e Correios, constatamos que o pedido ***** foi extraviado, fato ao qual pedimos desculpas de forma antecipada. Assim, abrimos uma reimpressão, a qual será enviada em conjunto ao pedido *****, já na próxima quarta, com prioridade, tudo bem?"

Já era para eu ter recebido esses pedidos.

Vocês mesmo falaram que foi extraviado um deles.

De verdade, eu sou autista, tenho ansiedade e depressão. Esses livros estou fazendo para me ajudar e doar para crianças autistas e vocês nem se importa, preferem falar que eu faço "ruídos" como na primeira mensagem, sendo que eu não abro vários chamados como vocês falaram, eu apenas respondo a Aila, se ela abre vários chamados, aí o problema não sou eu.

Só quero que cumpram com o que falaram.

Outra coisa, o site de vocês tem um rastreio horrível, tem pedidos que eu já recebi e ainda consta "Confecciando Pedido".

Eu juro que eu não queria estar aqui reclamando, eu trabalho com atendimento e eu entendo como é. Mas estou aqui porque eu preciso.

Réplica da empresa

18/06/2026 às 13:01

Olá, Andressa

Compreendemos perfeitamente a sua expectativa de que tudo corra exatamente como o combinado e, conforme detalhamos abaixo, estamos dedicando todos os esforços ao nosso alcance para que as suas obras cheguem até você o quanto antes. Jamais diminuímos ou deixamos de nos importar com a sua situação; pelo contrário, assim como fazemos com todos os nossos clientes, tratamos o seu caso com absoluto respeito e prioridade desde o início.

Gostaríamos de esclarecer novamente a situação atualizada de cada um dos seus pedidos:

1. Pedido *****: Este pedido havia sido, de fato, dado como extraviado pelo fluxo postal. Em resposta a isso, agimos imediatamente e solicitamos uma reimpressão urgente junto à gráfica para enviá-lo novamente em conjunto com o seu outro pedido. No entanto, o fluxo dos Correios foi atualizado recentemente e o pacote original acabou sendo localizado pelo transportador. Por essa razão, ele seguiu viagem no dia 16/06 sob o código de rastreamento *****.

2. Pedido *****: Este pacote encontra-se atualmente em fase de separação e despacho junto aos Correios. Identificamos que houve uma pequena inconsistência técnica na etiqueta de postagem que acabou impedindo o registro do código em nosso sistema. Queremos tranquilizá-la informando que essa questão já foi totalmente corrigida pela nossa equipe e o pacote será registrado formalmente no fluxo de envio dos Correios ainda hoje.
Como você pode notar, buscamos e aplicamos todas as alternativas possíveis e seguras para garantir a entrega dos seus livros. Contudo, como o nosso objetivo principal é a sua total satisfação, caso prefira não aguardar e deseje seguir com o cancelamento integral das compras, faremos a devolução dos valores imediatamente, com a mesma transparência e agilidade que sempre praticamos por aqui. Ambos os códigos de rastreamento ficarão disponíveis em sua área de pedidos no site.

Permanecemos à sua inteira disposição para seguir com a opção que for melhor para você.

Atenciosamente,
Equipe Clube de Autores.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 13:32

Vocês falam uma coisa, depois falam outra e nem se quer querer abrir uma reclamação junto aos correios, paguei Sedex e tá pior que PAC. Era para eu receber todos os livros ontem, VOCÊS PROMETERAM.

Acham mais fácil fazer reembolso, do que de fato, resolver.

Eu precisava até dia 30, aí reembolsa e eu só recebo daqui 3 meses.

Já percebi o que vocês fazem, ficam cozinhando o cliente até cancelar.

Sedex era pra ter chego um dia depois, se perderam, como vou receber? Só olhem o rastreio e vejam o atraso.

Vocês mesmo falaram que iriam reimprimir os livros e mandar com agilização? ERA PARA EU TER RECEBIDO ONTEM.

Falta de respeito total com os clientes.

Consideração final do consumidor

23/06/2026 às 12:29

Pessoal, boas noticias! Livro recebido e meu evento pronto para o dia 30. Nem precisa reembolsar. Caso encerrado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10