Cobrança indevida e dificuldade no cancelamento de plano de saúde por informações [Editado pelo Reclame Aqui] na contratação

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/12/2025 às 09:04
ID: 234861161
Estou extremamente insatisfeita com a experiência que tive com meu plano de saúde. Fiz a adesão em 10/10, com vencimento em 15/10, e nunca utilizei o plano, pois recebi informações [Editado pelo Reclame Aqui] na contratação. Ao descobrir o erro, abri uma reclamação na ouvidoria, que foi completamente ignorada.
Hoje, finalmente, consegui cancelar, mas o processo foi extremamente complicado. Fui questionada se gostaria de cancelar em inadimplência, o que é absurdo, pois eu queria o cancelamento total sem qualquer pendência ou cobrança indevida. Nunca usei o plano que é pago para utilizar. O corretor me tirou de outro plano dizendo que seria um valor que no segundo mês não foi cumprido, e confirmou cobertura que simplesmente não existia. Tenho tudo registrado no WhatsApp. Hoje o atendente disse que o plano era igual Netflix, vc pagava pela cobertura caso decidisse usar. Oi? Eu nem virei um mês sem pagar!
Além disso, o processo de cancelamento é inacessível. Não há opção de cancelar pelo aplicativo, WhatsApp ou online. É preciso adivinhar qual central ligar, e levei mais de 10 minutos para conseguir ser atendida, acumulando quase 30 minutos no total para finalizar o cancelamento. Isso é inaceitável e peço que o cancelamento seja confirmado sem cobranças indevidas e sem qualquer registro de inadimplência. Espero que essa experiência seja revista para que outros clientes não passem pelo mesmo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
06/01/2026 às 11:05
Além de não responder, continua emitindo boletos do plano que já foi formalmente cancelado. Boletos no valor da mansalidade.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0