Demora e Ausência de Solução em Sinistro de Terceiro - Clube Mundial Proteção Veicular

Não resolvido
São Paulo - SP
17/03/2026 às 12:50
ID: 243514375
Venho registrar reclamação contra a associação CLUBE MUNDIAL PROTEÇÃO VEICULAR (CNPJ n *****) devido à demora injustificada e ausência de solução em sinistro envolvendo terceiro.
Sou associada e possuo cobertura para colisão e danos a terceiros do veículo Ford Ka 1.0 placa *****.
O acidente ocorreu em 03/01/2026 e foi comunicado em 09/01/2026. Em 20/01/2026, fui informada da abertura de sindicância.
O regulamento prevê prazo máximo de 30 dias úteis para conclusão. Contudo, já transcorreram aproximadamente 40 dias úteis sem qualquer conclusão ou posicionamento.
Durante esse período:
- não houve vistoria no meu veículo;
- não houve contato com o terceiro;
- nenhuma sindicância foi efetivamente iniciada;
- não houve solicitação de documentos adicionais;
- não houve atualização concreta do processo.
A conduta indica ausência de condução efetiva do sinistro.
Mesmo possuindo cobertura, passei a ser cobrada diretamente pelo terceiro (taxista), com ameaças de ação judicial por danos materiais e dias parados.
Diante da inércia da associação e para evitar agravamento do prejuízo, negociei diretamente com o terceiro, assumindo 50% do conserto. Possuo três orçamentos que comprovam o valor.
Tenho ciência de cláusula que restringe reparos sem autorização, porém a medida foi necessária após a extrapolação do prazo contratual e ausência total de providências, visando mitigar danos.
Além disso, estou há aproximadamente dois meses utilizando veículo alugado, com custo médio de R$ 3.000,00 mensais, gerando prejuízo financeiro relevante.
A situação ultrapassa mero aborrecimento, causando transtornos emocionais, insegurança e impacto financeiro, configurando falha na prestação do serviço, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Diante disso, solicito que a associação:
- apresente posicionamento imediato sobre o sinistro;
- justifique a demora e ausência de condução da sindicância;
- cumpra a cobertura de danos a terceiros;
- avalie reparação pelos prejuízos, sugerindo-se indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00.
Anexo documentos comprobatórios.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 17:16
Prezado,
Informamos que sua solicitação foi devidamente recebida e encontra-se em análise por nossa equipe responsável.
Ressaltamos que os apontamentos serão verificados de forma criteriosa, com base nas informações e documentações disponíveis, a fim de garantir a melhor condução do caso. Informamos ainda que, no momento, estamos com um volume elevado de casos que demandam verificação detalhada, especialmente para prevenção de [Editado pelo Reclame Aqui] e acionamentos indevidos, o que pode impactar no prazo de análise.
Estamos atuando para dar andamento à tratativa com a maior brevidade possível e, assim que houver um posicionamento, entraremos em contato para prestar os devidos esclarecimentos e orientações para a resolução.
Permanecemos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Setor de Relacionamento
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 17:28
Sem resoluto a
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0