Simples Brasil: Dificuldade na Reparação de Sinistro, Oficina Inadequada e Negativa de Guincho e Lucros Cessantes

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

18/03/2026 às 14:23

ID: 243641249

Prezados,

Venho registrar minha indignação com o atendimento da Simples Brasil referente ao sinistro causado por um de seus associados. Sou o proprietário do veículo RENAULT/KWID ZEN 2, que é utilizado por meu pai para trabalho como motorista de aplicativo (Uber).

A associação está dificultando o processo de reparação com as seguintes irregularidades:

Oficina sem o serviço necessário: Fomos direcionados a uma oficina em São José dos Campos que, ao ser consultada, informou que NÃO realiza serviços de funilaria, apenas mecânica. É um absurdo indicarem um local que não pode consertar a batida.

Negativa de Guincho para Terceiro: Moro em Jacareí e a oficina indicada fica em outra cidade. A Simples Brasil alega que não fornece guincho para terceiros, mas como proprietário [Editado pelo Reclame Aqui], não sou obrigado a arcar com custos de transporte para levar o carro até onde vocês determinaram. O Código Civil (Art. 186 e 927) garante a reparação integral do dano sem custos extras para a vítima.

Lucros Cessantes: A empresa informou que não pagará pelos dias em que o carro ficar parado. O condutor (meu pai) é motorista de aplicativo e depende do carro para sustento. A lei é clara sobre o dever de indenizar o que a vítima deixou de lucrar devido ao acidente.

Exijo a indicação imediata de uma oficina que realmente faça funilaria, a disponibilização de guincho para o transporte e o reconhecimento do direito aos lucros cessantes.

Caso não resolvam, acionaremos o Juizado Especial Cível de Jacareí contra a associação e o associado.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 11:17

Prezado Victor,

Agradecemos o contato e compreendemos os apontamentos apresentados.

Informamos que a situação foi devidamente tratada entre as partes, tendo sido celebrado acordo para resolução, conforme coberturas da proteção. O pagamento correspondente já se encontra agendado para o dia 08/04/2026.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Cordialmente,

Simples Brasil Proteção Patrimonial Mutualista

Réplica do consumidor

10/04/2026 às 15:20

Gostaria de deixar registrado que o valor de R$ 14.000,00 depositado no dia 08/04/2026 refere-se apenas ao conserto do carro.

Este pagamento não cobre os dias de trabalho que meu pai, motorista de aplicativo (Uber), perdeu e continua perdendo desde o acidente em 13/03/2026. A Simples Brasil ignorou o fato de que o carro é a ferramenta de sustento dele e não ofereceu nenhuma indenização pelos lucros cessantes durante todo esse período em que o veículo ficou parado por culpa do seu associado.

Portanto, não considero o caso encerrado, uma vez que o prejuízo financeiro pela paralisação do trabalho não foi reparado.