Seguro automotivo: Má qualidade de atendimento e assistência limitada em caso de pneu furado e aro empenado

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
24/03/2026 às 09:15
ID: 244139959
Hope, sinceramente pago o seguro normalmente duas vezes que eu precisei, eu bati dor de cabeça.
A primeira vez que eu precisei do seguro(PNEU FURADO) o prestador de serviço, me jogou em qualquer lugar é pronto. 0 assistência,super rude!
É hoje precisei usar a assistência novamente (PASSEI NO BURACO É O ARO EMPENOU É O PNEU ABRIU) pedi um assistência, para a minha oficina(Borracharia ) que daqui onde eu estou pra lá está dando apenas 15 km é a galera não quer me ajudar. Falando que não pode me levar lá. Como não pode? Se o máximo de km é 20 é daqui pra minha borracharia está dando 15km? Sinceramente muito lamentável!
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 15:11
Olá, Francisco, tudo bem?
Lamentamos pela sua insatisfação e pela experiência relatada. Entendemos o quanto situações como essa são delicadas, especialmente em momentos de imprevisto, e agradecemos por trazer o seu relato.
Analisamos detalhadamente seus atendimentos e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
Sobre o atendimento do dia 13/02/2026, em que foi informado pneu furado, você solicitou seguir para sua residência. Na ocasião, foi realizada a análise de distância e identificado que o trajeto até o destino solicitado era de 42,8 km, o que está fora do limite de cobertura do plano para esse tipo de ocorrência. Conforme as regras, foi disponibilizada a remoção para a borracharia mais próxima em até 20 km, e o atendimento foi concluído com o encaminhamento para um local apto a realizar o reparo.
Em relação ao atendimento mais recente (24/03/2026), você entrou em contato informando dano no pneu e aro. Durante o atendimento, foram repassadas as condições de cobertura, que preveem a remoção do veículo do local de emergência até o ponto de solução (borracharia mais próxima). Em alguns momentos, foi solicitado o deslocamento até sua residência ou uma oficina específica mais distante, o que foge da cobertura prevista para esse tipo de assistência.
Ressaltamos também que, após análise dos registros de atendimento, não identificamos qualquer postura inadequada ou falta de cordialidade por parte dos atendentes, que seguiram as orientações e diretrizes do serviço contratado durante todo o suporte.
De toda forma, entendemos sua percepção e sentimos muito que a experiência não tenha atendido às suas expectativas. Seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional e para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Clube Unir