Abertura de e evento na CMA no dia 23/01/25

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

30/04/2025 às 21:11

ID: 216016311

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho através do reclameaqui pedir ajudar para que meu caso seja resolvido, no dia 19 de janeiro sofri um acidente de carro,um veículo colidiu no meu carro,o rapaz no momento da batida falou que tinha seguro só que depois descobrimos que só cobria [Editado pelo Reclame Aqui],então como eu já tinha seguro no meu veículo a mais de 3 anos resolvi acionalo no dia 23/01/25 para resolver o meu caso, aí o que eu achava que seria tranquilo está sendo uma baita dor de cabeça, meu carro deu perca total, no momento achei que seria mais fácil só que não o pesadelo começou tive que passar o meu veículo para o nome de terceiro porque a CMA falou que se eu não transferi não teria como fazer o meu pagamento, só que no recibo do carro que eu supostamente vendi seria no valor de ***** foi o valor que está descrito no recibo do carro, ok fiz tudo que eles me pediram não arcaram com nada todos os gastos de transferência e pra encaminhar todos os documentos de ***** para ***** foram meus,fora o ipva e licenciamento que tive que pagar a vista sem está com o carro, liguei várias vezes durante esses meses e eles sempre falaram que estava dentro do prazo hoje dia 30/04/25 chegou um e-mail só que as condições de pagamento é uma palhaçada querem fazer o pagamento em duas vezes sendo que a primeira seria só pra última semana de junho no valor ***** e o restante de maior valor só pra última semana de Julho digamos que vou ficar mais 3 meses sem o dinheiro do meu veículo sendo que eles já venderam o meu carro,e eu continuo sem dinheiro e um veículo pois estou esperando até agora receber para comprar outro, a minha indignação e insatisfação com a CMA é enorme não índico para ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2025 às 14:56

Olá, Tyana

Lamentamos profundamente pelo transtorno causado e compreendemos sua insatisfação. Desde o início, tratamos seu caso com a seriedade e o cuidado necessários, buscando seguir rigorosamente os procedimentos previstos no nosso regulamento.

Inicialmente, foi aberto um evento com foco na reparação do veículo, seguindo todos os trâmites técnicos e administrativos previstos no fluxo de processo. Após análise criteriosa, a equipe técnica da Associação identificou que o veículo sofreu perda total, motivo pelo qual foi redirecionado o processo para indenização integral decisão pautada em critérios técnicos objetivos.
Ressaltamos que a CMA cumpriu integralmente com suas obrigações, fornecendo informações claras e atualizações constantes ao longo do processo.
Conforme previsto no regulamento, a fase de indenização inclui o envio de um checklist de documentos, entre eles o CRV (Certificado de Registro do Veículo) devidamente assinado e reconhecido pela firma, documento essencial para prosseguimento da quitação.

Quanto aos valores relativos a IPVA, licenciamento e demais impostos até a data do evento, destacamos que estes permanecem sob responsabilidade do associado, conforme cláusulas do regulamento e por se tratar de encargos anteriores à transferência do bem.
Importante esclarecer que, embora não seja obrigação da Associação quitar financiamentos, agimos de boa-fé e nos dispusemos a liquidar o saldo devedor do financiamento do veículo, conforme previsto no termo de quitação enviado. O valor remanescente da indenização será creditado diretamente ao Associado, conforme as datas previamente informadas, respeitando o fluxo financeiro estabelecido.
Sobre a forma de pagamento, ela está sendo realizada dentro do prazo estipulado no processo de indenização, não havendo atraso por parte da CMA. A analista responsável pelo seu evento já realizou contato e esclareceu os principais pontos levantados, mantendo-se à disposição para acompanhá-la até a finalização completa do processo.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe CMA Vantagens.

Réplica do consumidor

07/05/2025 às 20:43

Vocês entraram em contato comigo só pra falar o que vocês já tinham me passado a minha insatisfação é esperar 7 meses pra receber pelo o meu carro sendo que vocês já passaram meu carro pra terceiros, e ainda querem que eu continuo pagando as parcelas do carro que faltam sendo que eu não tenho mais o carro e vocês ainda não me pagaram, a pior coisa foi eu ter ficado tanto tempo com vocês, eu não índico vocês pra ninguém e se alguém me perguntar sobre vocês eu falo sai correndo porque é furada