Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/09/2024 às 13:39

ID: 197500907

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma consulta no dia 5 de junho (mais de 3 meses atrás) com um oftalmologista e perdi a receita que informa o meu grau.

Solicitei nova via (na verdade necessito apenas da informação do grau para que eu possa encomendar a lente) e ainda hoje (16/9) não consegui. Já haviam me dito que só o médico tinha acesso ao prontuário e que ele estava fora do país, agora me disseram que vou ter que pagar uma nova consulta caso deseje receber uma nova receita.

De acordo com a Resolução CFM n 1.*******/******* - Código de Ética Médica, artigo 88: é vedado ao médico negar ao paciente o acesso a seus prontuários ou documentos médicos.

A clínica portanto tem a responsabilidade de disponibilizar uma nova via prontamente, porque se trata de um documento relacionado à minha saúde.

Essa será a minha última tentativa de resolver a situação via extra judicial. Caso essa responsabilidade não seja cumprida, darei entrada no Procon e enviarei uma reclamação formal ao CRM.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/06/2026 às 11:41

não me lembro

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5