NÃO ME ENTREGARAM O PRODUTO E NÃO ME DEVOLVEM O DINHEIRO

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/10/2025 às 13:54

ID: 228269445



No dia 27/07/2025, entrei em contato com a empresa CMC Brindes para pedir informações sobre uma garrafa de inox personalizada com duas gravações, que seria utilizada como brinde no aniversário da minha empresa. Fui atendido pela vendedora Ana, que me passou os valores e condições até esse momento, tudo ocorreu normalmente.

No dia 16/08/2025, retornei para solicitar um novo orçamento, desta vez com o dobro da quantidade de garrafas. Recebi o preço atualizado e o prazo de 12 dias úteis após o pagamento para entrega. No dia 26/08/2025 às 13h58, realizei o pagamento integral via PIX. Assim, a previsão de entrega era para o dia 11/09/2025.

Porém, a empresa não cumpriu o prazo. No dia 16/09, entrei em contato para saber o motivo do atraso e fui surpreendido com a informação de que o fornecedor havia enviado garrafas diferentes, que não eram de inox. Me ofereceram duas opções: aceitar aquele material ou aguardar até o dia 22/09 para que o produto correto fosse entregue. Optei por aguardar, já que precisava exatamente das garrafas de inox.

Chegado o dia 22/09, novamente não houve entrega e fui informado de que as garrafas não seriam entregues. Solicitei então o estorno imediato do valor pago, mas a empresa alegou que teria 7 dias úteis para devolver o dinheiro, pois precisavam esperar o fornecedor repassar o valor para só então realizar o depósito. Ressalto que essa justificativa não tem amparo legal: quando a empresa não cumpre com a entrega do produto, o reembolso deve ser feito imediatamente e pela mesma forma de pagamento.

Passaram-se os 7 dias e o reembolso não foi feito. Até o momento da presente reclamação, não recebi meu dinheiro de volta, não recebi nenhuma posição oficial da empresa e estou sem resposta desde segunda-feira, às 11h40.

Além do prejuízo financeiro, tive um prejuízo moral e comercial, já que fiquei sem o brinde para entregar aos meus clientes no dia do evento, o que impactou diretamente na imagem da minha empresa perante meus convidados.

Diante de tudo isso, deixo registrado o meu descontentamento com a forma como a CMC Brindes tratou o caso: falta de organização, descaso total com o cliente e promessas não cumpridas.

Solicito o reembolso imediato do valor pago via PIX, sem mais enrolações ou desculpas. Não é justo que eu arque com um problema causado pela má gestão da empresa e ainda fique sem produto e sem meu dinheiro.

Compartilhe