Indignada com a falta de comprometimento

Respondida
São Paulo - SP
09/05/2025 às 15:46
ID: 216691959
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTrabalhei na empresa Cobtec, nas duas unidades, Tatuapé e carrão, onde deixam muito a desejar, na unidade Tatuapé o ar condicionado, não funciona, e os funcionários morrem de calor, mas é só um detalhe para as imensas falhas nas unidades.
Somos colaboradores PJ, mas eles seguem o regime CLT, onde se trabalha de segunda a sexta feira, das 8:00 hrs as 17:00 hrs ou das 9:00 às 18:00 hrs, e escalas alternadas aos sábados, com headset 8 horas por dia, com uma hora de almoço,detalhe obrigam a trabalhar em feriados, nacionais e religiosos, alegando pelos supervisores, quem não vier será encaminhado direto para o RH.
As PAs, da unidade Tatuapé não são reguláveis, logo tem risco ergométrico.
Bom a empresa não tem nem cadeiras suficientes para funcionários.
Fizeram meu distrato, dia 29/04, este feito pela *****, q até hoje não sei o q é na empresa.
Mesmo pq, tem muito chefe para poucos funcionários.
Cobra se meta dos operadores de cobrança, mas não tem estratégia.
Continuando..o normal seria o pagamento de abril cair em conta no 5 dia útil, não foi o que aconteceu, eles seguiram sabe lá qual calendário ou qual NR ( há lembrando, não tem pausas, só o almoço) informando depois de ligação feito para Cobtec Ibiúna, q é o número que tem, q iriam falar com o RH de São Paulo, e retornariam, aguardando o retorno, não depositaram o valor, de R$ 2.000,00 que está em contrato, alegando que a recisão seria dia 12/05.
Rescisão para PJ, ou CLT?
Vão pagar, férias e décimo terceiro proporcional? Aviso prévio?
Então pq aguardar data de recisão.
Lembrando que tenho datas para efetuar pagamento das minhas contas, não é a Deus dará.
Sem contar q mesmo com contrato PJ, descontam o dia q por algum motivo, funcionário não pode trabalhar, há fazem os funcionários pagarem as horas, para não ter desconto.
Minha indignação, é que até a data de hoje, meu pagamento não caiu na minha conta, nas unidades ninguém atende, a satisfação é rescisão dia 12/05..
Uma empresa toda errada, não seguem nenhuma norma, nem os NR.5, 6, 7, enfim nenhuma, quero meu dinheiro depositado integral, na data de hoje, já que se passaram 11 dias, desda dispensa.
No meu ver se tem rescisão tem prazo, certo! Vai ser pago a multa dos 10 dias corridos para pagar as verbas rescisórias, pq tenho q receber como CLT, certo? Ou estou errada!
E sim tenho msg no watts onde diz que a recisão ( verbas rescisórias serão pagas dia 12/05/2025.
Nome da empresa Cobtec.
Endereço: rua Tuiuti, Tatuapé e rua Cel Gustavo Santiago, ***** 1 2 3 e 4 andar. Carrão.
Aguardo retorno satisfatório.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2025 às 09:22
Olá, Silene.
Esclarecemos que sua atuação junto à empresa ocorreu exclusivamente em regime de prestação de serviços como pessoa jurídica (PJ), não configurando vínculo empregatício regido pela CLT.
O contrato teve início em 17/12/******* e foi encerrado em 29/04/*******, e o pagamento foi devidamente cumprido pela empresa na data combinada.
Reforçamos que todas as obrigações decorrentes da relação contratual foram atendidas e permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais.