Promoção "VAMOS SER DIFERENTES" das retornáveis com tampa verde

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

30/05/2022 às 13:17

ID: 144246501

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Há mais de um mês , a empresa iniciou mais uma vez a mesma promoção feita no ano passado para as garrafas retornáveis e a diferença é que para este ano elas precisam possuir tampas de cor verde para que o consumidor possa acessar o site , cadastrar o código(que constam nelas ) e concorrer a vale-brindes .

Qual vem sendo as dificuldades do consumidor em conseguir se beneficiar desta campanha ?
vou listar o que já venho sinalizando a empresa por meio de e-mail, whatsapp e em suas redes sociais , mas sem nenhum retorno que resolva o problema.

1) locais de troca :
para início de conversa , os locais de troca estão mal cadastrados no site .
Na região onde moro , que é o bairro do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro,só encontrei e consegui efetuar a troca em apenas um estabelecimento até hoje e já notifiquei (e até sugeri) a empresa de que se faz necessária a disponibilidade de mais locais de troca, especialmente supermercados onde recebem os produtos desta empresa, pois é visível a discrepância de disponibilidade destas garrafas com tampas verdes para a disponibilidade em estabelecimentos onde as trocas são possíveis .

2) As retornáveis de tampa amarela , que volta e meia ficavam indisponíveis, de repente se tornaram disponíveis e , em menor quantidade , as de tampa verde e assim mesmo somente quando o consumidor tem de pagar ,ou seja, locais em que não estão cadastrados para que as trocas sejam feitas .

É clara a má vontade em fazer valer um direito que a promoção me garante , pois os vales possuem validade e estão expiradas !!!
Não adiantou entrar em contato este tempo todo com a empresa e sinalizar isso, até agora não tenho solução para o problema!

3) diante desta má distribuição e logística (forçando o consumidor a comprar o produto) , me parecendo bem proposital ,me empurrou a um impasse: só consegui efetuar a troca (munida do vale-troca) até umas duas semanas atrás .
A loja cadastrada para a troca não vem recebendo justamente este tipo de garrafa com a tampa verde e, especialmente ,com o refrigerante SEM AÇÚCAR (que é o que consumo) .
O único tipo de garrafa que vem recebendo são as de tampa amarela , que não participam da campanha impossibilitando a efetivação da troca com os vale-brindes.

4) tentei em bairros próximos (o que precisa disponibilizar tempo e dinheiro ) e ainda assim não consegui nada .
São endereços que praticamente são [Editado pelo Reclame Aqui] e por mais que informe isso com os IDs respectivos ,nada acontece ou melhora. Este problema também ocorreu ano passado e pelo jeito, nenhuma melhoria foi pensada para a promoção deste ano.

5) me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] , pois são refrigerantes caros e me sinto desrespeitada porque não sei mais o que fazer para ser ressarcida ! ou até mesmo ter uma reposição em casa , já que a empresa distribui em lojas próximas (não necessariamente que faça destas lojas , lojas de troca) e poderia me repor a quantidade referente aos vales que expiraram !!!
quero uma solução, pois neste interim tive de pagar por refrigerantes em que poderia estar recebendo gratuitamente em conformidade com a promoção.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2022 às 17:22

Oi, Cristina.

A proposta da Coca-Cola Brasil é oferecer um alto padrão de qualidade tanto nos produtos, quanto em suas ações.
Sua reclamação será tratada por e-mail. Caso seja necessário, você também pode entrar em contato conosco via telefone.
Basta informar o ******* para saber mais sobre o andamento da sua reclamação.

Lembramos que a avaliação de nosso atendimento é muito importante.
Pedimos que você somente avalie a reclamação, após todas as tratativas da sua solicitação.
Ressaltamos que nossos canais de comunicação estão abertos para qualquer dúvida ou problema.

Atenciosamente,
Coca-Cola Brasil
https://*******
******* ******* 21 21, de segunda a sexta, das 9h às 18h
https://*******

Réplica do consumidor

01/06/2022 às 16:43

Esperarei a solução para o problema , especialmente após a ligação de hoje para o atendimento no número******* .
Recebi na 3f uma mensagem por e-mail que não responde ou soluciona o problema a que venho encontrando.
A falta das retornáveis com a tampa verde da coca-cola , especialmente a sem açúcar (sou diabética) não pode ser um qualquer o que estiver disponível, até porque , até então, as retornáveis já eram vítimas de reclamação por estarem quase sempre em falta , já que são mais acessíveis ao consumidor (preço ) do que as não retornáveis e é lógico que a demanda por elas aumentaria durante a promoção, isso é logística e dentro desta logística tem de incluir as da promoção com as tampas verdes. Interessante é que a disponibilidade das tampas amarelas aumentou um pouquinho (não de toda ) em lojas que recebem os produtos da coca-cola ,e a de tampa verde estão quase que sumidas! a disponibilidade das tampas verdes, especialmente a coca-cola sem açúcar , estão fora dos postos de troca .
outra discrepância que vem ocorrendo é entre o que a loja alega e o que a empresa informa.
Em alguns momentos encontro desconhecimento e uma dificuldade de atendentes da Coca-cola (atendimento)em responder a estas questões ,com argumentos que tornam desagradáveis a experiência do consumidor com um enrola no cliente com respostas sem nenhum nexo tornando clara a política da empresa em dificultar a solução razoável para o problema, dentre eles o aumento no número de postos de troca e a disponibilidade óbvia do produto. Não me parece razoável disponibilizar a estabelecimentos médios ou pequenos este encargo e até mesmo um único local por bairro ou região (problema já ilustrado aqui ) quando o consumo e demanda é maior em supermercados . para cada vale que se troca ,demanda tempo do gerente para acessar o site , conexão e prejudica a dinâmica do estabelecimento por ser pequeno/médio para atender a demanda de um bairro inteiro.
o fato é que a distribuição das garrafas com a tampa verde , que são as que possuem código de participação para que o cliente participe da promoção, ou seja, são importantes SIM , estão fora do alcance do consumidor e esta dificuldade vem sendo contínua desde há 2 semanas. Não adianta disponibilizar refrigerantes que são obviamente menos consumidos do que a própria coca-cola sem açúcar . Bem , o estudo de mercado está aí para isso. é óbvio que existe menos consumo de uma Fanta uva do que uma coca-cola !
Como a solução para isso parece ter sido jogada no colo do consumidor , que só encontra estas garrafas fora de estabelecimento de troca e em menor quantidade, ou seja, forçando a compra e diminuindo consideravelmente a participação da promoção, resta esperar os próximos dias para que possa ter o direito pleno (e não pela metade) a continuar a participar desta promoção. Já ouvi que o valor seria restituído, o que não foi, já vi que esticarão a validade do vale (o atendente me informou que passando da data de validade, ele perdura por mais sete dias e nem isso consegue me garantir a troca para a da tampa verde)
eu sugeri que , já que a dificuldade é um fato conhecido pela própria empresa, restaria a ela efetuar a entrega das garrafas RETORNÁVEIS SEM AÇÚCAR DA COCA-COLA com a tampa verde em minha residência pelo distribuidor (que entrega - sem problema - os produtos em lojas bem próximas ).
Vou aguardar o resultado disso , porque até agora não há como encerrar dizendo que existe satisfação por algo não solucionado.

Consideração final do consumidor

03/06/2022 às 11:42

encerrei a reclamação depois de duas semanas efetuando contatos e informando a respeitos dos problemas como a falta de garrafas com a tampa verde nos refrigerantes coca-cola sem açúcar ,até que hoje consegui efetuar a troca e a aquisição dos produtos.
Um problema que continua permanente é a falta de ampliação da rede de trocas (e que existam de fato e não sejam meros [Editado pelo Reclame Aqui] ,ocorrendo no cadastro do site) como em supermercados e cheguei a indicar um conhecido e existente a empresa, mas não houve sucesso.
deixo um elogio a um atendente de nome Victor (RJ) que foi excelente , aos demais não tive uma experiência satisfatória. o atendimento pelo whatsApp é péssimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7