Promovem os produtos com pilotos famosos, entregam descaso para clientes comuns.

Não respondida
Atibaia - SP
10/09/2025 às 15:16
ID: 226587519
Comprei um cockpit, suporte de monitor e suporte de câmbio da Extreme Simracing (CockpitExtreme), investindo aproximadamente R$6.000,00.
Logo após a montagem, constatei diversos problemas de fabricação:
No suporte de câmbio, devido a tolerâncias incorretas, os parafusos não podem ser fixados corretamente.
No suporte de pedal, dos 4 parafusos previstos, apenas 2 podem ser fixados.
No suporte de monitor, a dobra incorreta do metal impede o uso do padrão VESA completo, impossibilitando fixar os 4 parafusos do display (somente os 2 inferiores são possíveis, salvo adaptação).
O banco também apresenta falhas de fabricação perceptíveis.
Enviei fotos e vídeos detalhados à empresa, porém, após mais de um mês, a maioria das mensagens não foi respondida. As poucas respostas recebidas não demonstraram qualquer interesse em resolver o problema. Não existe canal de atendimento por telefone, e as mensagens por WhatsApp simplesmente são ignoradas.
Percebo que a empresa investe em marketing e oferece bom atendimento a personalidades e pilotos virtuais conhecidos, mas para clientes comuns que gastam milhares de reais o suporte é praticamente inexistente. Isso demonstra total falta de respeito com o consumidor e ausência de controle de qualidade.
Não estou pedindo nada além do que é meu direito: que a empresa honre o Código de Defesa do Consumidor, ofereça suporte adequado e solucione os problemas do produto que me foi entregue com defeitos.
Requero:
- Atendimento imediato ao caso.
- Troca das peças defeituosas ou solução definitiva para os problemas relatados.
- Garantia de que o produto adquirido funcione de acordo com a finalidade prometida, conforme o CDC assegura.
Problemas podem acontecer, mas a forma como a empresa trata o consumidor é o que realmente define sua credibilidade. Até agora, a experiência tem sido extremamente negativa, lembra o problema de credibilidade e atendimento que a Fanatec tinha no passado antes de ser adquirida pela Corsair.