Cobranças indevidas após cancelamento de curso

Respondida
São Paulo - SP
10/06/2025 às 11:05
ID: 219289683
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá, equipe Coderhouse.
Estou entrando em contato para solicitar, com urgência, a regularização de uma cobrança indevida.
No dia 4 de janeiro de 2025, entrei em contato com a equipe de vocês e realizei o cancelamento do meu curso, conforme tratado por e-mail. Entendo que o prazo para reembolso já havia passado, mas me foi concedido um crédito no valor de R$ 1.340,00 dentro da plataforma o qual ainda consta corretamente na minha conta.
O problema é que, mesmo após o cancelamento, as cobranças mensais continuaram sendo feitas normalmente pelo meio de pagamento vinculado, mesmo estando claro que o curso foi cancelado. Quando solicitei o cancelamento, eu ainda estava na segunda parcela, mas já foram cobradas oito parcelas até agora.
Além disso, recebi uma notificação recente informando que meu nome pode ser negativado por falta de pagamento, o que considero inaceitável, dado que o cancelamento foi formalizado e que não estou utilizando o serviço.
Solicito que as parcelas cobradas após o cancelamento sejam canceladas e estornadas e que o meu nome não seja incluído em órgãos de proteção ao crédito, já que estou sendo cobrada indevidamente por um serviço cancelado.
Aguardo retorno urgente com a solução do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2025 às 11:12
Olá, espero que você esteja bem.
Lamento pela confusão. Se oferecemos deixar praticamente todo o valor da carreira como crédito na plataforma, foi assumido que as parcelas continuariam sendo cobradas normalmente.
Vamos seguir com o reembolso, o cancelamento das próximas faturas e a anulação do crédito na plataforma.
Entramos em contato com você pelo chat da plataforma para dar continuidade à devolução do valor.
Fico no aguardo da sua resposta.